Histórico

Corinthians amplia tabu contra São Paulo

Última vitória do São Paulo no Morumbi foi em 11 de fevereiro de 2007, por 3 a 1, com Muricy Ramalho

Com os 2 a 1 da noite dessa quarta-feira (3), na Recopa Sul-Americana, o Corinthians ampliou para dez o número de jogos seguidos sem perder para o São Paulo no Morumbi, estádio do rival.

A última vitória tricolor no Majestoso dentro de casa foi em 11 de fevereiro de 2007, na primeira fase do Paulistão. Na ocasião, o time que era comandado por Muricy Ramalho venceu o clássico por 3 a 1. Desde então, foram cinco vitórias do Timão e outros cinco empates, sendo que o último deles acabou com decisão por pênaltis, vencida pelo Timão.

Nesse intervalo, o São Paulo ganhou dois clássicos contra o Timão como mandante, mas ambos em outros estádios. O primeiro em 2011, na Arena Barueri, pelo Paulistão. Já o segundo foi em 2012, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

O Tricolor ainda tem um jogo para conseguir acabar com outro longo jejum nesse século contra o Timão. Desde 2000 que o time são-paulino não vence um mata-mata contra o Corinthians. O último foi na semifinal do Paulistão daquele ano. De lá para cá, caiu contra o rival em cinco mata-matas: Rio-São Paulo e Copa do Brasil de 2002, além de Paulistão de 2003, 2009 e 2013. O tabu, portanto, já dura 13 anos e a torcida do São Paulo não vê a hora de encerrá-lo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo