Corinthians deu um banho tático no São Paulo

0
383

Sérgio Xavier Filho, diretor da revista ‘Placar’ disse que Tricolor foi envolvido no clássico entre as duas equipes

O Corinthians venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0, no domingo passado, pelo Campeonato Paulista. Mas a respeito da vantagem mínima, o time Alvinegro deu um banho tático no Tricolor, na opinião do diretor da revista Placar, Sérgio Xavier Filho, que participou do Redação SporTV do Canal PFC.

Pelas chances nem parece que foi tanto. Mas o São Paulo foi totalmente envolvido. E entrou muito pilhado. Inclusive, levou dois cartões amarelos com menos de 10 minutos de jogo. O Corinthians até parecia um pouco relaxado demais. Mas não estava. Estava organizadinho, disse o jornalista.

Para outro convidado do programa, Lédio Carmona, a manutenção do padrão de jogo é uma grande vantagem do Corinthians em relação aos outros times do Brasil: É o mesmo time, o mesmo padrão, o mesmo treinador. A questão é de ajuste para a temporada. Não tem um trabalho a ser feito. O trabalho já foi feito. Agora, é manutenção. Você pega um time novo como o São Paulo, isso faz a diferença.

Um novo clássico contra o Corinthians antes do Brasileirão pode ocorrer na fase de mata-mata do estadual. Com a derrota para o maior rival, o Tricolor amarga uma sequência de seis confrontos com o Corinthians, no Pacaembu, sem somar pontos. Os são-paulinos, de quebra, ainda têm de aturar o rótulo de freguês.

A sexta vitória do Corinthians sobre o rival, no estádio do Pacaembu, inspirou capas provocativas dos diários esportivos do Brasil e do mundo.