Histórico

Corinthians e Internacional na final da Copa do Brasil

As previsões se confirmaram. Corinthians e Internacional conseguiram classificar-se para as finais da Copa do Brasil, eliminando respectivamente Vasco da Gama e Coritiba. No entanto, ao contrário do que se imaginava, os favoritos sofreram para conquistar as vagas.
O alvinegro paulista teve de segurar um empate em 0 a 0 com o alvinegro carioca, no Pacaembu, e se classificou por ter empatado em 1 a 1 no Maracanã, sendo beneficiado pelo regulamento que dá peso 2 a gol marcado fora de casa. E ainda foi favorecido por um pênalti claro não marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba do zagueiro Chicão sobre o atacante Elton, no segundo tempo. O fato a lamentar foi a morte de um torcedor corintiano num choque entre simpatizantes do Corinthians e do Vasco da Gama.

Já o colorado gaúcho foi derrotado pelo Coritiba, no Couto Pereira por 1 a 0, gol do atacante argentino Ariel. O placar, porém, foi insuficiente para reverter a vantagem obtida em Porto Alegre, quando a equipe gaúcha derrotou a paranaense por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal. E o Inter ainda tem de agradecer o arqueiro Lauro por ter garantido o resultado que levou o aclamado “melhor time do país” às finais da Copa do Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo