Histórico

Corinthians é o primeiro brasileiro em campo pela Libertadores, nesta quarta

Time paulista enfrenta o Tolima, da Colômbia, com Lula na torcida. Grêmio pega o Liverpool

O Corinthians será o primeiro time brasileiro a entrar em campo na disputa da Copa Libertadores em 2011. O clube paulista enfrenta, na disputa da Pré-Libertadores, o Tolima da Colômbia, nesta quarta-feira (26 de janeiro), no Pacaembu. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já avisou que pretende ir ao estádio.

Na verdade, o torcedor ilustre deve virar chefe da delegação corinthiana na partida de volta entre as duas equipes, marcada para o dia 2 de fevereiro. Alguns mais supersticiosos não gostaram da ideia, pois Lula tem fama de ser pé-frio quando o assunto é futebol. O vencedor do confronto entre brasileiros e colombianos vai para o grupo 7, ao lado de Cruzeiro, Estudiantes e Guaraní, do Paraguai.
Dentro de campo, o jogador mais importante do elenco não vê a hora de a disputa começar. Ronaldo não escondeu a ansiedade e disse que estará 100% fisicamente para a guerra. O Fenômeno tem treinado forte, mas foi poupado dos primeiros jogos do Paulistão, atuando apenas em parte de um deles. Mesmo assim, ele quer jogo. “Estou pronto e à disposição do Tite. Eu quero jogar”, disse Ronaldo. O Grêmio de Porto Alegre é outro time do país na Pré-Libertadores. Os gaúchos vão a Montevidéu para enfrentar o Liverpool, no mesmo dia 26. A decisão da vaga será no Estádio Olímpico.

Os outros brasileiros na competição só têm estreia marcada para fevereiro. Atual campeão nacional, o Fluminense está no grupo 3 e em seu primeiro jogo enfrentará o Argentinos Juniors no Rio de Janeiro. No grupo também estão o América do México e o Nacional do Uruguai. O Cruzeiro também começa sua trajetória em casa, no Mineirão. Já o Inter, campeão da última edição da Libertadores, fará sua primeira partida for a de casa, no Equador. O Santos, que faturou a Copa do Brasil no ano passado, vai à Venezuela e terá como adversário o Deportivo Táchira em sua estreia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo