Histórico

Corinthians está na final da Libertadores

Pela primeira vez em cem anos de história, o clube paulista vai decidir um torneio continental enfrentando o Boca Juniors de Buenos Aires
Após nove eliminações, algumas delas traumáticas como as duas para o Palmeiras e o vexame diante do Tolima, o Corinthians finalmente disputará uma final de Copa Libertadores. Um empate por 1 a 1 contra o Santos na noite desta quarta-feira (20) fez a festa dos mais de 38 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu.

Paulinho se tornou o jogador mais valioso do Corinthians após boas exibições na Libertadores. Confiante na conquista do inédito título continental, o meio-campista destaca que o time chegou às finais mesmo sem ter um atleta que desequilibra. Paulinho aponta o coletivo alvinegro como o diferencial.

Nós não temos um craque, temos um grupo forte. Todos os jogadores se ajudam para conquistar seus objetivos, disse o atleta ao site oficial do Corinthians.

O discurso de que no Corinthians todos se ajudam tem sentido. O time possui a melhor defesa da história da Libertadores. Foram apenas três gols sofridos em 12 jogos. No atual esquema de Tite, os atacantes também acumulam função defensiva.

No primeiro tempo da partida contra o Santos, 1 a 1, no Pacaembu, na quarta, o atacante Jorge Henrique cuidou da marcação de Neymar pelo setor direito. O artilheiro do time na Libertadores não tem como característica marcar muitos gols. O meia Danilo soma 4 gols.

Temos que ter a consciência de corrigir nossos erros. E vamos conseguir esse título!, destacou Paulinho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo