Antonio Tozzi Esportes

Corinthians goleia Vasco e é finalista da Florida Cup

Em seu primeiro jogo oficial em 2017, o Corinthians deixou boa impressão ao derrotar o Vasco da Gama por 4 a 1 no Bright House Networks Stadium, em Orlando, na quarta-feira (18). Com a vitória, o Timão garantiu sua presença na final, marcada para sábado (21) no mesmo local. O adversário será o vencedor da partida entre São Paulo e River Plate que se enfrentaram na quinta-feira à noite (19) no Al Lang Stadium, em St. Petersburg.

O primeiro tempo foi bastante agradável com as duas equipes mostrando vocação ofensiva. O clube paulista abriu o placar em uma bela jogada entre Rodriguinho e Camacho, que completou sem chances de defesa para Martin Silva. Cinco minutos depois, Eder Luiz marcou um golaço para empatar o jogo ao colocar a bola no ângulo de Cássio. No final desta etapa, outra boa tabela resultou em gol corintiano. Marlone tocou para Romero que devolveu para o meia definir no canto esquerdo do arqueiro vascaíno. Na segunda etapa, os dois clubes promoveram várias substituições e o nível do jogo caiu bastante. No final do jogo, porém, o Corinthians ainda marcou mais dois gols. O terceiro foi anotado de cabeça por Kazim, que aproveitou o cruzamento de Marquinhos Gabriel. O último tento foi marcado por Marquinhos Gabriel que ficou livre para completar a jogada de Kazim. No jogo preliminar, o Millonarios de Bogotá derrotou o Barcelona de Guayaquil por 1 a 0 na despedida das duas equipes da Florida Cup.

Vasco da Gama tem planos ambiciosos

A pré-temporada nos EUA serviu como preparação para o clube carioca montar uma estrutura mais forte neste ano, a fim de evitar nova queda para a Série B. Anderson Barros, novo gerente de futebol, acredita que o Cuzmaltino fará boa figura em 2017. Além de tentar o tricampeonato carioca, o Vascão pretende permanecer na divisão de elite do futebol brasileiro. Barros fez questão de enfatizar a história do clube como uma base sólida para cumprir este objetivo: “Somos o primeiro clube a admitir jogadores negros em seu elenco, temos o mais antigo estádio da América Latina (São Januário), a quarta maior torcida do Brasil (este ponto é controverso, porque algumas pesquisas apontam o Palmeiras como dono desta posição) e estamos investindo forte nas categorias de base. Tanto que temos quatro jogadores oriundos da nossa base”.

Cristóvão Borges aposta no sucesso vascaíno

Após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil no domingo (15), o técnico Cristóvão Borges elogiou o nível da Florida Cup e comentou as estreias de Muriqui e Escudero. “Eles ainda estão fora de forma física e esta competição tem sido jogada com bastante disputa. Isto é bom para mostrar que é preciso entrar logo no clima de decisão.” A partida também revelou o bom entrosamento entre Nenê e Rodrigo nas bolas paradas. Cristóvão confirmou que esta parceria é importante por aproveitar o entrosamento entre os dois jogadores que vem desde a Série B.

E Massa voltou à Fórmula 1!

Depois de ter chorado e ser aplaudido em sua despedida da Fórmula 1, Felipe Massa está de volta ao cockpit da Williams. A surpreendente aposentadoria precoce de Nico Rosberg, atual campeão da categoria, abriu espaço para o finlandês Valtteri Bottas integrar a equipe Mercedes ao lado de Lewis Hamilton. Assim, ele formará o time com o canadense Lance Stroll. O que motivou o retorno foi o salário tentador e a promessa de investimento por parte da Williams. Por ser experiente e ter bom relacionamento com as pessoas da equipe, o convite de Claire Williams foi uma opção natural. Agora, Massa tem a responsabilidade de comandar a equipe e recolocá-la entre as melhores da Fórmula 1. Há comentários de que a Mercedes está ajudando no pagamento do salário de Felipe Massa.

Fórmula 1 muda de dono

Os acionistas da gigante americana Liberty Media aprovaram. O Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deu a bênção final. Agora, a companhia dos EUA está livre para adquirir os 100% das ações pertencentes a Delta Topco (empresa irmã da F1) e concretizar a compra da Fórmula 1 – o que deve acontecer até o fim deste mês. Com a futura aquisição, a empresa que gere os direitos da F1 passará a se chamar Formula One Group. A decisão da Federação foi tomada durante uma reunião do grupo de estratégia, na quarta-feira (18), em que os futuros donos da categoria realizaram uma apresentação detalhada sobre os planos para a categoria e, em seguida, dando a oportunidade de os presentes tirarem dúvidas. “A Liberty, o Formula One Group e a FIA colaborarão para criar um relacionamento construtivo que assegurará, em longo prazo, o desenvolvimento e o sucesso do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. A decisão do Conselho Mundial de Esporte a Motor confia na crença da FIA de que a Liberty, como uma renomada organização com experiência em esporte e entretenimento, está claramente bem posicionada para garantir o desenvolvimento da categoria. A FIA está ansiosa para trabalhar com os novos donos da F1 para melhorar este espetáculo global”, afirmou a Federação através de um comunicado.

Momento de decisão

No domingo (22), os torcedores conhecerão os campeões da AFC e da NFC e consequentemente os finalistas do Super Bowl, marcado para o dia 5 de fevereiro. A decisão começa às 3:00 PM em Atlanta quando o time da casa recebe o Green Bay Packers para indicar o campeão da NFC (National Conference Football). O duelo entre os quarterbacks Matt Ryan, do Atlanta Falcons, e Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, será um espetáculo à parte. A transmissão será feita pela Fox. Os dois figuram na listas dos prováveis MVP (Jogador Mais Valioso) desta temporada da NFL (National Football League). Na sequência, haverá a definição do campeão da AFC (American Football Conference) reunindo outros lendários quarterbacks: Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, e Tom Brady, do New England Patriots – equipe com melhor recorde na temporada regular e favorita ao título. O jogo que será disputado no Gillette Stadium em Foxboro terá transmissão da CBS.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo