Histórico

Corinthians lidera o Brasileirão

Equipes paulistas dominam o Campeonato Brasileiro nestas sete primeiras rodadas

Os times de maior torcida do Brasil, Corinthians e Flamengo, são os únicos invictos após terem sido disputadas sete rodadas para a competição que apontará o campeão depois do encerramento da 38ª rodada no mês de dezembro.

No primeiro final de semana do mês de julho não haverá rodada do Brasileirão por causa da estreia da Seleção Brasileira na Copa América, no domingo à tarde, quando a equipe do técnico Mano Menezes enfrenta a Venezuela, considerada a adversária mais fraca do Grupo B, que tem ainda Paraguai e Equador.

A sétima rodada notabilizou-se pelo grande número de gols marcados – total de 32 -, por ter registrado somente um empate, no jogo entre Grêmio e Avaí ( 2 a 2), que resultou na queda de Renato Gaúcho do comando da equipe gaúcha, e pela força dos visitantes. Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Internacional venceram fora de casa, enquanto Figueirense, Palmeiras, Fluminense e Coritiba confirmaram seus mandos de campo e saíram vitoriosos.

A próxima rodada está marcada para quarta e quinta-feira da semana que vem e os invictos correm riscos, mesmo jogando em casa. O Corinthians recebe o Vasco no Pacaembu. O alvinegro carioca ainda está ferido com a derrota de 3 a 0 sofrida para o Cruzeiro e vai em busca de reabilitação, enquanto o Rubro-negro carioca recebe o São Paulo no Engenhão. O Tricolor paulista, depois de um arranque arrasador, soma duas derrotas e quer vencer o Flamengo para recuperar a auto-estima.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo