Corinthians mantém liderança no Brasileirão

0
359

Agora o alvinegro paulista não tem mais desculpa por ter jogo atrasado e perdeu a “gordura” acumulada

Acabou a desculpa de ter um jogo a menos do que os concorrentes. O empate por 0 a 0 com o Santos, em partida atrasada pela quinta rodada do Brasileiro, foi suficiente para o Corinthians retomar a liderança, na noite da última quarta-feira, entretanto agora não há mais ‘gordura’ em relação a Flamengo e São Paulo.

Nos últimos cinco confrontos, a equipe do técnico Tite obteve apenas uma vitória, perdeu duas vezes e empatou outras duas. A distância que chegou a sete pontos para o vice-líder, além do jogo a menos, não existe mais. Um tropeço pode significar a queda para o segundo ou terceiro lugar já no fim de semana.

A boa notícia está nos retornos de Ralf e Jorge Henrique e, prossivelmente, de Julio Cesar e Liedson. Foi justamente depois que o goleiro e o artilheiro se machucaram que começou a série de resultados ruins.

Ralf não participou do clássico porque viajou com a seleção brasileira. Foi a primeira vez que o volante desfalcou a equipe no certame. Jorge Henrique cumpriu suspensão e não foi à Vila Belmiro. Ambos devem reforçar a equipe nos próximos compromissos pelo campeonato.
Já Julio Cesar e Liedson vivem fase final de recuperação de lesões. Os treinamentos nos próximos dias definirão se o técnico Tite os escalará. Em compensação, Fábio Santos fraturou a clavícula do ombro esquerdo e para por cerca de 60 dias.