A estreia no Mundial de Clubes acontece no dia 12 no Japão, mas o time fez uma parada em Dubai para treino. A torcida foi junto.
A estreia do Corinthias no Mundial acontece no dia 12, em Toyota (Japão) no entanto, o timão já está lá por perto. O grupo de jogadores chegou na quarta-feira (5) em Dubai, Emirados Árabes Unidos, para treino e preparação. A torcida da fiel corintiana não se deixou desanimar pela distancia e foi atrás do time. Cerca de 50 torcedores, entre brasileiros que moram em Dubai e fãs que acompanham o time, assistiram ao treinamento de quarta. Na atividade, o elenco corintiano usou seu novo uniforme de treino, que agora tem a marca da Caixa Econômica Federal. O Mundial de Clubes começou na quinta-feria (6) e termina no dia 16.
A comissão técnica do Corinthians, está otimista em relação à escalação do atacante Guerreiro na estreia do mundial de Clubes. Ele fez treino a parte e depois fez uma compressa de gelo no joelho. Seis equipes podem cruzar o caminho do Corinthians no sonho pelo título inédito, definido no dia 16 de dezembro, em Yokohama.
Cada continente conta com um representante, exceto a Ásia, que tem dois. O Chelsea é apontado como o provável rival do Timão na grande decisão. Mas como futebol é imprevisível e os Blues não vivem bom momento, a tradição de um europeu contra um sul-americano pode ser quebrada pela segunda vez. Na primeira, em 2009, foi o africano Mazembe que fez história e foi à final contra a Inter de Milão. Neste ano, a corda pode rasgar do outro lado.
Dubai
O timão em Dubai aproveitou também para descansar e se adaptar ao fuso horário. Os jagadores passearam pelo maior e mais caro shopping Center da cidade. Não ocasião, Julio Cesar ficou impressionado com a estrutura do local e manifestou a idéia de abrir uma loja Poderoso Timão na cidade.