Comandante não resistiu à pressão após a derrota desta quarta-feira diante da Portuguesa. Marquinhos Santos, que já trabalhou na equipe sub 20 do clube, assume
Chegou ao fim a trajetória de Marcelo Oliveira no Coritiba. Após uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (6) com a diretoria do clube, o treinador foi demitido. A gota d’água foram as derrotas para Botafogo e Portuguesa, que levaram a equipe para próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Coritiba não perdeu tempo e já anunciou Marquinhos Santos, ex-treinador da equipe sub 20 do clube, como técnico. Ele terá como auxiliar técnico Anderson Simas Luciano, o Tcheco, e como preparador físico o Coordenador de Performance Física do clube, Glydiston Ananias.
Em sua passagem pelo Alto da Glória, Oliveira comandou a equipe em 131 partidas, obtendo 74 vitórias que levaram a equipe a dois títulos do Campeonato Paranaense e a duas finais consecutivas na Copa do Brasil, além da boa campanha no Brasileirão em 2011, quando o Coxa deixou escapar a vaga para a Libertadores da América na última rodada.
Em nota oficial, a diretoria alviverde agradeceu a dedicação e o empenho do treinador junto ao projeto planejado pelo clube e confirmou também o desligamento do preparador físico Juvenilson de Souza e do auxiliar técnico Cleocir dos Santos.
Acompanhe abaixo a tabela do Campeonato Brasileiro atualizada no dia 5 de setembro.