Histórico

Correio deixará de funcionar aos sábados

Depois de muita discussão, os responsáveis pelo serviço postal decidiram suspender a entrega de correspondência aos sábados em agosto deste ano

O serviço postal dos Estados Unidos (USPS) anunciou a suspensão da entrega de correspondência aos sábados, a partir do dia 1º de agosto. Esta possibilidade vinha sendo aventada há muito tempo, mas era adiada. Agora o serviço postal cortou um dia de trabalho da semana com a itenção de reduzir custos.

A verdade é que o USPS vive grave crise financeira e fechou o ano fiscal de 2012 com um prejuízo de quse 16 bilhões de dólares. Com o fim da entrega aos sábados, a empresa tenta economizar 2 bilhões de dólares por ano.

A ruína da empresa de correios começou com a chegada da internet, quando correspondências pessoais e comerciais passaram a ser feitas online e as compras e-commerce ganharam corpo. Além disto, sofreu também com a concorrência de empresas de entregas rápidas como UPS e FedEx.

A empresa informa que alguns escritórios continuarão funcionando aos sábados apenas para recebimento de pacotes dos clientes e venda de selos e outros produtos, mesmo assim com horários reduzidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo