Correndo atrás do prejuízo

0
595

Brasileiros participam de perseguição pelas ruas de Deerfield Beach

Os paranaenses Juliano Bortolon e Alan Guttges estão há apenas um mês na América, mas já têm história para contar. Os dois foram protagonistas de um caso que misturou perseguição de carro pelas ruas de Deerfield Beach, investigação e até elogios por parte de policiais americanos.

Tudo aconteceu na tarde de 25 de janeiro, quando a dupla saía do Starbucks Cafe e o carro onde estavam foi atingido por outro veículo, na Federal Highway. O motorista, no entanto, fugiu do local do acidente, com manobras arriscadas e avançando um sinal vermelho. “Decidimos persegui-lo, para não ficar no prejuízo”, contou Juliano, que no Brasil era repórter policial da Band. A ação também não foi novidade para Alan, que sempre gostou de velocidade.

Apesar de terem feito contato com os policiais através do 911, foram os dois que encontraram o carro do suspeito, abandonado numa viela de difícil acesso, próxima à Hillsboro Boulevard. Através da placa do veículo, a polícia conseguiu identificar o motorista, um americano que foi autuado por abandonar o local do acidente e por direção perigosa.

Juliano Bortolon e Alan GuttgesAo final da aventura, os brasileiros foram parabenizados pelos policiais pela atitude corajosa. “Foi pura adrenalina e serviu para ter mais uma história para contar”, diverte-se Alan. No entanto, os dois, que são primos e moram em Deerfield Beach, tiveram que tirar do bolso o dinheiro para consertar a carroceria e a transmissão do carro, que ficaram avariadas depois do acidente. “Se bem que vamos procurar um advogado para saber como recuperar o dinheiro”, garante Juliano.