Histórico

Corte no orçamento pode significar fechamento de ponto histórico na FL

Crise ameaça Parque Barnacle, em Coconut Groove, e outras 52 áreas públicas no estado

Ao anunciar o corte de 15% no orçamento estadual, o governador Rick Scott deixou no ar a possibilidade de fechar pelo menos 53 parques públicos na Flórida, um deles em Coconut Groove o tradicional e histórico Parque Barnacle. A medida serviria para economizar mais de seis milhões de dólares por ano.

Esta não seria a primeira vez que o governo tenta promover cortes no Departamento de Proteção do Meio Ambiente: no ano fiscal de 2009, a ameaça era contra 19 parques do estado e, no ano seguinte, 28. A boa notícia é que nenhum deles foi fechados nestas duas oportunidades e os ambientalistas e a população em geral torcem para isso aconteça de novo, este ano.

No entanto, a situação de dramática: as receitas estão quase quatro bilhões de dólares abaixo das despesas e o governador não vê outra saída a não ser o corte profundo de gastos.smo assim, ainda há uma esperança: “É apenas uma proposta, mas vamos buscar outras alternativas”, disse Kristin Lock, porta-voz do Departamento de Proteção ao Meio Ambiente, ressaltando, porém, que o fechamento seria temporário, apenas para reequilibrar as finanças.

O Barnacle está localizado numa area de cinco mil acres, às margens da Biscayne Bay. Lá viveu o pioneiro e fotógrafo Ralph Middleton Munroe, um dos primeiros moradores do sul da Flórida. No parque, além da casa original de Munroe, é possível ver algumas das fotografias da época em que ele viveu na região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo