Histórico

Cortes de imigração permanecem parcialmente abertas

Para milhares de imigrantes nos Estados Unidos com casos de imigração pendentes ou procedimentos legais, a paralisação do governo federal interromperá alguns assuntos urgentes ao mesmo tempo em que permite que casos menos importantes sigam adiante.

Petições de asilos políticos de casos de deportação não urgentes estão entre os assuntos que podem ser adiados por meses se a paralisação durar mais do que alguns dias, alertam os advogados de imigração.

Enquanto isto, alguns serviços para os cidadãos americanos e os residentes legais, que são financiados por taxas do cliente, continuarão a ser fornecidos. Audiências nas cortes ou outros procedimentos para qualquer imigrante que esteja em custódia federal também continuarão dentro do prazo, e a Corte de Apelações de Imigração ouvirá pedidos de alívio de emergência de deportações, assim como apelações para imigrantes detidos, de acordo com o Departamento de Justiça.

Em todo o país, 16 cortes de imigração estão fechadas e 42 permanecem abertas, 23 das quais lidam somente com casos de imigrantes detidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo