Histórico

Cresce a popularidade de Jan Brewer em todo o País

Toda a polêmica envolvendo a Lei SB 1070, no Arizona, acabou por lançar uma nova estrela dentro do partido republicano nos Estados Unidos. Ela é a governadora Jan Brewer, que hoje serve inclusive de modelo para outros membros do partido. “Ela é uma inspiração e representa uma nova liderança dentro do partido”, admitiu a candidata ao governo da Geórgia, Karen Handel.

Brewer está no cargo desde 2009, quando substituiu justamente a atual secretária de Segurança Nacional, a democrata Janet Napolitano. Por pouco mais de um ano, ela enfrentou oposição até mesmo dentro do seu próprio partido, cujos caciques não viam nela uma força capaz de governar um estado crucial como o Arizona, que é o principal ponto de imigração ilegal na América.

Ao sancionar a lei, Brewer despontou no meio republicano e deu uma virada nas pesquisas de opinião para as eleições deste ano: se antes ela estava mais de 20 pontos atrás de seu principal adversário, o procurador geral do Arizona e democrata Terry Goddard, hoje ela desfruta de uma folgada liderança entre os eleitores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo