Local Manchete

Cresce número de pessoas vivendo nas ruas em Broward, revela pesquisa

Funcionária do condado considera que o alto custo das moradias está por trás do aumento de indivíduos sem-teto

Condado conta com 16 abrigos para moradores de rua (foto: Pixabay)

Uma pesquisa feita pelo departamento de habitação de Broward indicou que a quantidade de pessoas em situação de rua aumentou no condado. Segundo o Housing Options and Support Division, nos três primeiros meses de 2023, havia 500 indivíduos a mais sem moradia, na comparação com o mesmo período do ano passado. Rebecca McGuire, que dirige o departamento, disse à NBC News que o número total de moradores de rua e entre 1500 a 1700; enquanto outros 600 estão em abrigos públicos. Na visão de McGuire, o alto custo dos aluguéis pode estar relacionado com a alta na quantidade de sem-teto. “Recebemos de 20 a 30 telefonemas por semana, além de outros 10 a 20 e-mails de residentes que estão sendo despejados porque o aluguel subiu de, digamos, $800, que costumavam pagar, para $1200 , a $1500 por um quarto”, disse ela, acrescentando: “ Alguém que é idoso, com renda fixa, não tem como pagar por isso ”.

Stephen Gollan, chefe do corpo de bombeiros de Fort Lauderdale, disse que a população de rua representa um desafio para os agentes. Segundo ele, os moradores costumam acionar o serviço sempre que encontra alguém caído na rua, mas muitas vezes, eles não querem ser levados para um abrigo. “Recebemos ligações para o 911 de pessoas que não necessariamente querem ajuda, mas temos que responder a todas essas ligações,”disse Gollan.

Segundo ele, a prefeitura sabe do problema, e criou uma Equipe de Resposta Móvel Integrada para lidar com essa situação. “O trabalho deles é ajudar aqueles que desejam o atendimento, fornecendo recursos para tirá-los das ruas”, falou. Atualmente, o condado de Broward conta com 16 abrigos , e está prestes a abrir um prédio de apartamentos, localizado ao lado do Centro de Assistência aos Sem-Teto, em Pompano Beach, com unidades reservadas para famílias que não possuem um lar, alem de moradia para trabalhadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo