Histórico

Cresce número de solicitações para cidadania norte-americana

Em 2007 os naturalizados eram 702 mil, um acréscimo de mais de 50% em três anos

Da redação
O atual cenário de política imigratória do país tem propiciado o surgimento cada vez maior de “novos cidadãos”. Em busca de garantir seus direitos permanentementes, e visando ter poder de decisão política dentro do país segundo acreditam especialistas, os imigrantes com residência legal no país têm solicitado cada vez mais o certificado de cidadania.
O número de imigrantes naturalizados cresceu quase 50% nos últimos três anos. Até 2006 foram concedidos 702 mil certificados; no ano de 2003 os naturalizados eram 463 mil em todo o país. Para este ano fiscal a expectativa é de números mais expressivos. Somente no mês de maio o Serviço de Imigração e Naturalização recebeu mais de 115 mil pedidos, quase 80% a mais do que o número registrado em meses anteriores com média de 65 mil aplicações por mês.
O s ‘novos americanos’ têm sido impulsionado por campanhas públicas de grupos pós-imigrantes, em parceria com redes de TV e rádio hispânicas, que querem pressionar o congresso norte-americano a aprovarem uma ampla reforma imigratória. Ao se tornarem cidadãos os imigrantes ganham poder de voto e, consequentemente, poder de persuasão sobre os legisladores.
Mais de 350 workshops nesse sentido foram realizados em 22 cidades do país, nos últimos cinco meses.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo