Local

Autoridades de Orlando acusam de homicídio criança que matou mulher por discutir com sua mãe

Menina de 10 anos atirou duas vezes contra a vítima; testemunhas disseram ouvir a garota gritar: "Você não deveria ter mexido com minha mãe!"

Viatura da Orlando Police Department (foto: Pixabay)

Uma menina de 10 anos de idade que atirou e matou uma mulher que discutia com sua mãe em Orlando foi acusada nesta quarta-feira (8) de homicídio culposo. O crime aconteceu no dia 30 de maio durante as comemorações do Memorial Day.  

Testemunhas contaram à polícia que a vítima identificada como Lashun Rodgers, de 41 anos, estava fazendo churrasco na área de lazer do complexo de apartamentos Jernigan Gardens, no condado de Orange, quando Lakrisha Isaac, a mãe, acompanhada da filha, foram até o local. 

As duas adultas iniciaram uma discussão e Isaac deu um tapa em Rodgers que retribuiu a agressão. Neste momento, a menor pegou uma arma que estava na bolsa da mãe e disparou duas vezes na cabeça da mulher.  De acordo com a polícia, pessoas presentes no local disseram ouvir a garota gritar: “Você não deveria ter mexido com minha mãe!”

Tanto a criança que efetuou os disparos quanto a mãe foram presas. Na audiência desta quarta, a juíza da corte de Orange determinou que a menina permanecerá detida por 21 dias, enquanto aguarda uma decisão da Procuradora do Estado, Monique Worrell, sobre as acusações formais que enfrentará. Em entrevista ao canal NBC News, Worrell disse que este “é um dos casos mais trágicos de sua carreira”.

O advogado de defesa da menor pediu que ela fosse libertada com uma tornozeleira eletrônica e entregue aos cuidados do pai, mas a juíza negou o pedido. A mãe permanece na cadeia sem direito a fiança e responde por agressão agravada por arma de fogo, homicídio por negligência, e  negligência infantil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo