Local

Criança de dois anos morre após passar mais de quatro horas trancada em carro superaquecido na Flórida

Pai da criança admitiu que "esqueceu"o filho no banco de trás do veículo e foi trabalhar em seu escritório em casa

Desde 1990 mais de 1.000 crianças morreram presas em carros quentes nos EUA (foto: Wikimedia)

Um menino de 2 anos de idade foi encontrado inconsciente dentro de um carro em Port St. Lucie, Flórida, por volta das 1:30 p.m. desta terça-feira (7).  Segundo as autoridades, ele foi esquecido pelo pai no veículo e passou cerca de quatro horas trancado sob um calor de 80F.  A criança chegou a ser levada para o atendimento médico de emergência, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu.  De acordo com o Saint Lucie Police Department, o pai, James Fidele, 37, foi quem ligou para o 911 para pedir ajuda. Ele disse às autoridades que deixou seus outros quatro filhos na escola e voltou para seu escritório em casa por volta das 8:15 a.m. para trabalhar. Às 1:15 p.m., ele foi no carro para pegar um pacote no porta-malas e viu a criança desfalecida no banco de trás. O homem foi e acusado de negligência por deixar uma criança sozinha em um veículo a motor, causando grandes danos corporais, disse a polícia.

Segundo a organização Kids and Car Safety, desde 1990 mais de 1.000 crianças morreram presas em carros quentes em todo o país. A Flórida é o segundo estado que mais registra ocorrências deste tipo nos EUA.  Nos anos de 2018 e 2019, 53 crianças morreram de insolação, a maioria delas esquecidas por um dos pais.

“Este é um incidente muito infeliz e trágico e nossos pensamentos e orações estão com a família da vítima durante este momento difícil”, disse a polícia em um comunicado à imprensa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo