Imigração Notícias

Criança de três anos morre em ônibus com imigrantes a caminho de Chicago

As causas e circunstâncias da morte não foram divulgadas; mais de 500 ônibus já foram mandados do Texas para cidades governadas por democratas

Mais de 500 ônibus já foram enviados do Texas para cidades governadas por Democratas (Foto Canva)
Mais de 500 ônibus já foram enviados do Texas para cidades governadas por Democratas (Foto Canva)

Uma criança de três anos passou mal e morreu dentro de um ônibus que levava imigrantes do Texas para Chicago. As autoridades anunciaram a morte na sexta-feira (11), sem dar detalhes sobre a causa e circunstâncias que levaram ao óbito.

“Toda vida que se perde é uma tragédia. Quando a criança começou a passar mal, o ônibus parou e a emergência foi acionada, mas já era tarde demais”, disse em nota a Divisão de Emergência do estado do Texas.

Essa foi a primeira morte registrada desde que o governador Greg Abbott começou a mandar ônibus com imigrantes para outras partes do País. Mais de 500 ônibus com estrangeiros já foram mandados para cidades governadas por democratas.

Esses governantes têm reclamado da falta de planejamento do governo federal para lidar com o fluxo de imigrantes que chega pela fronteira dos EUA com o México. Na semana passada, a governadora de Massachusetts declarou estado de emergência por falta de abrigos para imigrantes.

Massachusetts gasta, por mês, $45 milhões para manter abrigos para imigrantes. Oitenta cidades do estado têm imigrantes em situação de rua. O estado tem hoje 5.600 famílias de estrangeiros em abrigos, número duas vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado. “Precisamos da ajuda do governo federal para continuarmos a ajudar essas famílias vulneráveis”, disse a governadora.

Outros políticos democratas, incluindo dos estados de Illinois, Nova York e Califórnia têm clamado ao governo federal por mais ajuda financeira para responder ao crescente fluxo de imigrantes chegando a esses estados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo