Crianças brasileiras aprendem inglês através de videoconferência com americanos idosos

0
695

Um projeto de uma escola brasileira vem aproximando os estudantes brasileiros que querem aprender inglês e idosos americanos que vivem em asilos. A ideia surgiu da escola de idiomas CNA, no Brasil. Através de vídeoconferências os alunos se conectam com os idosos e compartilham juntos experiências enriquecedoras para ambos.

O projeto Speaking Exchange tem conectado jovens de escolas em São Paulo com idosos em Chicago. Uma ideia simples que tem ajudado os jovens brasileiros a melhorar a fluência do idioma.

“A idéia é simples e é uma proposta vantajosa tanto para os alunos quanto para os idosos americanos. É emocionante ver suas reações e contentamento. Ele realmente beneficia ambos os lados”, diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da FCB Brasil, empresa que criou o projeto para a CNA.

Os encontros são realizados por meio de uma ferramenta digital exclusiva, que coloca os alunos da escola frente a frente com os americanos via videochat. A diferença de idade entre os participantes não tem atrapalhado os participantes. As conversas são gravadas e adicionadas a um canal exclusivo para os professores, assim eles podem avaliar o desenvolvimento dos alunos.

Previous articleBoatos assassinos
Next articlePreso um dos sócios da TelexFree
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.