Histórico

Crianças com piolho podem ir para escola

Escolas nos três condados mais populosos do estado (Miami-Dade, Broward e West Palm Beach) vão permitir que crianças com piolhos frequentem as aulas normalmente. Elas eram proibidas até pouco tempo, mas as escolas acreditam que a pratica não está ajudando no desenvolvimento educacional das crianças. Ano passado cerca de 2000 estudantes tiverem que perder aulas por problemas considerados menores, entre eles o piolho.

A ideia não está sendo bem aceita pelos professores que prometem rebater o caso perante as autoridades. Eles temem serem contaminados e aí o problema já vira caso trabalhista.

Enquanto não há uma decisão final, as crianças em Broward, Miami-Dade, West Palm Beach como outros vários condados no estado não precisam mais perder dias de aulas por causa de piolhos e lêndeas. Associação Nacional de Pediatria confirmou que o inseto não transmite doenças por isso não deveria estar na lista de doenças que obrigam os estudantes a ficarem em casa. Além disso, assim que o tratamento tem início diminui a probabilidade de contaminação

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo