Crianças e adolescentes falam em livro bilingue sobre amor, alegria e tolerância

Os autores pretendem traduzir os quatro volumes para inglês e espanhol e ter os três primeiros volumes em nova edição

0
2195
Livro sobre ética é um instrumento interessante para presentear seus filhos (Foto: Divulgação)
Livro sobre ética é um instrumento interessante para presentear seus filhos (Foto: Divulgação)

A coleção de livros Planeta Ética aborda temas como ética e valores humanos, mas o mais inusitado, é que os temas são falados por crianças. O projeto é coordenado por Patrícia Fraga e por sua mãe, a educadora baiana Nívea Maria Fraga Rocha.

Com netos espalhados entre Brasil e Estados Unidos, Nivea reunia as crianças no período de férias para praticar atividades lúdicas destacando aquelas temáticas. Pois bem, o que era apenas uma brincadeira se tornou realidade e o primeiro volume foi lançado em julho de 2012 em Salvador, capital da Bahia. O sucesso foi tão grande que a primeira edição esgotou-se e a segunda foi logo lançada pela Amazon.

O interessante foi juntar autores na faixa entre 3 e 13 anos de idade para falar sobre temas como amor, alegria, amizade, tolerância, compaixão, respeito, perseverança, honestidade, ética e bondade.

O terceiro volume apresentou uma inovação, por ter sido o primeiro bilíngue português-inglês e apresenta temas como simplicidade, sinceridade, determinação, organização, coragem, perdão, generosidade, justiça, confiança, superação, verdade, liberdade, humildade e fidelidade.

A turma não para de produzir. Em setembro de 2019, no Focus Brasil Nova York, será lançado o Planeta Ética 4, com autores entre 3 e 18 anos. Cinco dos autores moram no condado de Palm Beach, na Flórida, sendo que Leonardo, o mais velho do grupo com 20 anos, será o coordenador do livro, que terá a estreia de Daniel, o caçula da família, com apenas 3 anos de idade. Os demais Rodrigo, Fernanda e Alexandre têm respectivamente 18, 16 e 14 anos. Em 2 de agosto, haverá uma sessão de autógrafos no Kingdom Açaí em Boca Raton.

Os autores pretendem traduzir os quatro volumes para inglês e espanhol e ter os três primeiros volumes em nova edição, revisada e atualizada. Todos estarão disponíveis na Amazon dos Estados Unidos e do Brasil até setembro deste ano.

Quem tiver filhos pequenos e quiser participar dessa experiência, pode entrar em contato com Patricia Fraga pelo email planetaetica@gmail.com ou pelo telefone (202) 413-6795.