Histórico

Crianças indocumentadas lotam abrigos no Texas

Mais de 7.600 crianças nos abrigosGalpão lotado com crianças indocumentadas sem pais, esse é o novo problema da imigração desenfreada que acontece no Texas, fronteira com o México. As autoridades abriram as portas do ‘depósito’ para a imprensa esta semana para mostrar a gravidade do problema e a falta de estrutura que o serviço de fronteira para lidar com o número crescente de crianças e adolescentes que vêm atravessando a fronteira desacompanhadas.

Só este ano, o serviço de fronteira acredita que cerca de 47 mil crianças desacompanhadas atravessaram a fronteira transformando o problema é uma questão humanitária. As crianças são principalmente de países da América Central.

Quando o número de crianças não era tão assustador, as poucas que chegavam ficavam por 72 horas e depois eram transferidas para abrigos do Departamento de Saúde e Serviços à População. No entanto, os abrigos integrantes da rede de apoio do departamento, cerca de 100, têm estado superlotados há meses. Ao todo, 7.600 crianças lotam esses abrigos no momento.

Sem ter para onde enviá-las, o serviço de segurança de fronteira no Texas tem visto seus galpões lotados. Um centro de triagem foi montado às pressas na cidade de Nogales, na fronteira entre o Arizona e México. Depois de outro período nos abrigos da cidade, as crianças são transferidas para bases militares na Califórnia, Texas e Oklahoma.

Enquanto o governo federal não resolve o problema, as crianças recebem doações de roupas, e se dividem em turmas de 200 para comer três vezes ao dia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo