Histórico

Criar sorvete de brigadeiro com Häagen-Dazs levou quase um ano, diz brasileira

Doceira com loja em NY, Paula Barbosa conta que diversos testes foram feitos para chegar na consistência e sabor desejados do sabor Brigadeiro Tres Leches

Caio Campos

DIVULGAÇÃO
Paula Barbosa

Paula Barbosa

A cena parece improvável, mas vem acontecendo em muito supermercado americano: consumidores procurando e comprando um novo sorvete feito no sabor do mais brasileiro dos doces, o brigadeiro. Tudo graças a uma iniciativa da gigante dos sorvetes premium Häagen-Dazs, que procurou a doceira e empresária brasileira Paula Barbosa para desenvolver um sorvete com o gosto do doce que é ícone em festas de aniversário no Brasil.

Nascida no Rio e vivendo em New York (onde fica a cozinha de sua brigaderia, a My Sweet, aberta em 2012), Paula conta ao AcheiUSA que a criação do sorvete levou tempo. “Há quase um ano, a Häagen-Dazs me procurou para desenvolver um novo sabor baseado no brigadeiro, adicionando a ele o sabor da torta mexicana tres leches, sobremesa bem conhecida aqui nos EUA. Foram feitos vários testes até chegarmos ao sabor e consistência desejados”, diz a empresária. “O novo sabor é uma combinação de sorvete de leite condensado, com o mais puro e delicioso brigadeiro de chocolate. Foi uma forma de atrair o público e facilitar a compreensão do produto.”

Paula afirma que a equipe da Häagen-Dazs já conhecia o brigadeiro quando a contatou para a criação do sorvete – da linha Artisan e que terá lançamento oficial no país durante abril, mas já pode ser encontrado em muitos supermercados, como Publix e Target, inclusive no sul da Flórida.

Aberta em 2012, a My Sweet vem sendo a embaixada do brigadeiro para muitos nova-iorquinos (alguns, ilustres, como Al Pacino, Sofia Vergara, Katie Holmes e Halle Berry, de acordo com o site da brigaderia). A empresa já foi, por exemplo, pauta do jornal The New York Times, um dos periódicos mais importantes do mundo.

Americanos ‘encantados’
Para Paula, a identificação do público americano com o quitute é quase imediata. “Eles de início acham o brigadeiro parecido com uma trufa e esperam o mesmo sabor. Quando dão a primeira mordida e percebem que é algo completamente diferente, com uma consistencia única, ficam realmente encantados”, diz. “Essa é sem duvida uma das melhores partes do trabalho. É muito gostoso ver a reação das pessoas e um grande prazer poder introduzir o nosso doce favorito para um publico tão diferente.”

Paula conta que sua brigaderia atualmente trabalha com entregas para os 50 estados norte-americanos. “A My Sweet é estruturada para atender clientes não só em NY mas em todos os Estados Unidos, através do mysweet.com. Nossa cozinha industrial e escritorio são localizados no Brooklyn e vendemos nossos brigadeiros para vários clientes corporativos e em diversos pontos comeciais da cidade.” Entre os locais em que podem ser encontrados os brigadeiros da marca estão lojas de NY da rede de supermercados de produtos orgânicos Whole Foods.

Promoção
Leitores que ficarem curiosos para experimentar o brigadeiro da brasileira que se aliou à Häagen-Dazs podem aproveitar a promoção criada pela empresa e usar o código ACHEIUSA ao finalizar a compra para ganhar um desconto de 15%. A promoção é válida até 20/4.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo