Histórico

Crise não afetou alguns poucos bilionários de Miami a Palm Beach

Na lista dos mais ricos da Forbes, 25 são da nossa região

O sul da Flórida certamente está sofrendo com a crise econômica americana, a difícil recuperação do mercado imobiliário e o desemprego que atinge 10% de sua população. No entanto, a região está muito bem representada na lista dos mais ricos dos Estados Unidos: 25 dos bilionários do ranking (The 2010 Forbes 400) vivem entre Miami e Palm Beach.

Este é o caso do dono do time de basquete profissional do Miami Heat, Micky Arison, o ‘floridiano’ mais bem colocado deste Top 400. Ele, que também é CEO da Carnival Corporation, está em 69º lugar e tem uma fortuna avaliada em cerca de quatro bilhões de dólares. 

A Flórida, aliás, é o terceiro estado em número de bilionários na relação da Forbes, com 26 nomes no total – atrás apenas da Califórnia (94) e New York (75). Vale lembrar que o nosso estado tem uma política de impostos favorável, o que faz com que muitos ricaços apenas guardem suas fortunas por aqui. O primeiro da lista é o CEO da Microsoft, Bill Gates, que tem uma fortuna calculada em 54 bilhões de dólares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo