Histórico

Cruzeiro arranca empate na pré-Libertadores

Time mineiro teve jogador expulso ainda no primeiro tempo

É bem verdade que o Cruzeiro jogou com dez jogadores boa parte da partida – Gilberto foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo – e os duelos na altitude são sempre complicados. Mas o empate da equipe mineira em sua estreia na pré-Libertadores teve um sabor amargo. Isso porque o gol de empate do Real Potosí saiu poucos minutos antes do final do jogo na Bolívia, disputado a quatro mil metros acima do mar.

Wellington Paulista marcou para os mineiros, aos sete minutos da partida que começou com o Cruzeiro visivelmente poupando seus jogadores. No entanto, o cartão vermelho aplicado a Gilberto, por agressão a um adversário, quase coloca por água abaixo os planos do técnico Adílson Batista: a equipe se fechou na defesa e sofreu uma forte pressão do time da casa, especialmente na segunda etapa. O gol boliviano foi marcado por Correa, dois minutos antes do apito final. 

Sem Gilberto, desfalque certo para o jogo de volta, o Cruzeiro decide seu futuro na Libertadores na próxima quarta-feira, no Mineirão, com a vantagem de atuar por um empate por 0 a 0. Caso siga na competição, os mineiros entrarão no Grupo 7 do torneio continental, que tem Vélez Sarsfield (Argentina), Colo Colo (Chile) e Deportivo Italia (Venezuela).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo