Histórico

Cruzeiro assume liderança do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 0 na noite de quarta-feira (21), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o último no Mineirão antes da Copa do Mundo, já que o estádio foi entregue oficialmente à Fifa. Em noite inspirada, a Raposa soube usar a cabeça para vencer o time pernambucano e alcançar a liderança isolada do Brasileirão.

Os dois times usaram uniformes que lembravam os da seleções que irão jogar em Belo Horizonte e em Recife. O Cruzeiro voltou a usar o seu uniforme 3, com a camisa amarela, que havia sido utilizado pela primeira vez no último sábado, na vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba. A diferença é que, contra o Sport, a Raposa usou o calção azul, ao invés do branco, utilizado na partida anterior. Já o Sport seguiu prestando homenagem às seleções que vão atuar no Recife durante a Copa. Contra o Cruzeiro, a camisa do time pernambucano foi em referência à seleção da Alemanha. Assim, ao olhar para o gramado do Mineirão  era possível imaginar um duelo entre Brasil e Alemanha, mesmo que apenas visualmente.

Se o jogo aéreo é uma das principais características do Cruzeiro nesta temporada, contra o Sport esse tipo de jogada voltou a decidir em favor da Raposa. Os dois gols na vitória de 2 a 0 sobre a equipe pernambucana, ambos marcados no segundo tempo, saíram em bolas cruzadas para a área. Aos 5 minutos, Dagoberto cobrou falta e Ricardo Goulart cabeceou para a rede. Aos 32, foi a vez de Willian cruzar da direita e Marcelo Moreno testar para o gol.

Com o Mineirão oficialmente entregue à Fifa pelos próximos 50 dias para a disputa da Copa do Mundo, o Cruzeiro se despediu temporariamente do estádio. E a torcida, além de curtir mais uma vitória da Raposa, deixou sua mensagem de despedida do Gigante da Pampulha. Alguns torcedores fizeram até cartazes para dar um até logo ao Mineirão. A volta do Cruzeiro ao estádio será  no dia 16 de julho, contra o Vitória, pela 10ª rodada (o jogo contra o Flamengo, que será com mando da Raposa, no dia 1º de junho, antes da Copa, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo