Cruzeiro confirma acerto com Santos e anuncia contratação de Borges

0
352

Equipe estrelada também quer trazer o meia Martinuccio

A diretoria do Cruzeiro confirmou, nesta quinta-feira (5), a contratação do atacante Borges, que foi liberado pelo Santos para defender o time celeste no Campeonato Brasileiro. Sexto reforço da era Celso Roth, o jogador ainda não tem dada certa para chegar à Toca da Raposa para realizar exames médicos, uma vez que ele terá de fazer a rescisão contratual com o clube paulista.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, pelo diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, após a apresentação do lateral direito Ceará. Segundo o dirigente cruzeirense, o ex-atacante santista firmará contrato com o clube mineiro até 2014.

Nesta manhã de sexta-feira nós concluímos a negociação do Borges, atleta que vai incorporar ao nosso elenco, está faltando apenas ele fazer a rescisão com o Santos, que está sendo providenciada e o trâmite de documentação entre Cruzeiro e o Santos, explicou Alexandre Mattos.

Segundo Alexandre Mattos, na negociação com o Santos, ficou acertado que o Cruzeiro cederá um percentual de 10% dos direitos econômicos do meia Bernard, que está emprestado ao time paulista, numa futura venda. “O Borges vem em definitivo para o Cruzeiro, ressaltou. O clube mineiro tem agora 27,5% do armador.

Borges, que chegou ao Santos no ano passado foi artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 23 gols. Porém, este ano, não teve o mesmo rendimento da temporada passada e acabou se desgastando com o técnico Muricy Ramalho, durante a disputa da Libertadores, quando perdeu a posição entre os titulares para Alan Kardec.

O atacante chega à Toca da Raposa para disputar a posição com mais quatro concorrentes, mas a briga direta deve ser com Wellington Paulista, artilheiro da equipe no Brasileiro com quatro gols. Além dele, ainda estão no grupo Anselmo Ramon, Fabinho e Wallyson.

O meia Martinuccio também está próximo de acertar com o clube celeste. O empresário do jogador, Marcelo Lombilla, se reuniu com os dirigentes do Cruzeiro na Toca da Raposa, para definir as bases do contrato. Com vínculo até 2015, o argentino está sendo emprestado até o final da temporada, já que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Abel Braga.