Histórico

Cruzeiro e América abrem o Campeonato Mineiro 2012

Clássico de Belo Horizonte quer mostrar que os rivais estão melhores do que no ano passado

O Parque do Sabiá, em Uberlândia, será palco do primeiro jogo de Cruzeiro e América-MG na temporada 2012. A partida será disputada neste domingo, 29, às 14h (horário de Miami). O Coelho, até fez um jogo-treino contra o Uberlândia – o time da casa venceu por 2 a 1 -, mas a partida não foi considerada oficial. Contra a Raposa, a coisa é diferente. O confronto entre os rivais marca a primeira rodada do Campeonato Mineiro. A partir desse domingo, 12 clubes iniciam a disputa pelo título de 2012.

A turma dos favoritos é composta pelos gigantes da capital, com América, Atlético e Cruzeiro. O América-TO entra com a credencial de ter sido a melhor equipe do interior do ano passado. Mas, nacionalmente, quem teve destaque em 2011 foram Boa Esporte e Tupi. A equipe de Varginha fez uma campanha segura na Série B do Brasileirão. O Galo Carijó foi campeão da Série D.

O Cruzeiro, do técnico Vagner Mancini, deverá contar com algumas estreias. Dos reforços contratados pela diretoria para o ano de 2012, três têm presença garantida: o lateral-esquerdo Gilson e os volante Diego Arias e Marcelo Oliveira. Os demais (Thiago Carvalho, Mateus, Rudnei, Amaral e Jackson) ficam como opções no banco de reservas. O atacante Walter, ainda sem condições físicas, ficará de fora.

Já Givanildo Oliveira, técnico do América-MG, espera uma apresentação superior à do jogo-treino contra o Uberlândia, que se prepara para a disputa do Módulo II do Estadual. No entanto, o treinador não poderá contar com a dupla de zaga titular, Otávio e Anderson. Além deles, o volante Dudu, também contundido, estará ausente.

De olho

Cruzeiro: O meia Montillo, durante toda a pré-temporada, esteve envolvido em uma polêmica negociação com o Corinthians, que pretendia contratá-lo. Porém, a diretoria cruzeirense mostrou-se firme e não liberou o jogador, que permanecerá no clube mineiro na temporada 2012. Contra o América-MG, será a primeira chance de o argentino mostrar que não se abalou com o fracasso da negociação.

América-MG: Depois de fazer uma excelente temporada pelo Boa Esporte, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Moisés está de volta ao Coelho. O jogador, que foi emprestado à equipe de Varginha, jogou mais adiantado e deverá permanecer assim nesta nova fase no América-MG.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo