Histórico

Cruzeiro e Atlético-MG podem trazer rivalidade mineira para os EUA

Possibilidade de jogo em Boston já movimenta as torcidas

Os mineiros nos Estados Unidos já estão em polvorosa. Mais do que nunca, a possibilidade de um jogo entre Cruzeiro e Atlético em território americano ganha força e pode acontecer ainda este ano. Informações de bastidores – ou de vestiários – dão conta que um empresário americano, impressionado com a quantidade de torcedores da Raposa e do Galo em Boston, fez contato com as diretorias dos dois times e planeja agendar a partida numa das brechas do Brasileirão.

Uma das datas prováveis é no dia 9 de setembro, quando o campeonato pára por uma semana em virtude das eliminatórias sulamericanas. “É uma ótima idéia. O estádio vai lotar e eu mesmo me animo a viajar até Boston para ver de novo a camisa celeste do Cruzeiro em um estádio”, vibrou André Macedo, que está há 12 anos longe do Brasil. A partida aconteceria no Gillette Stadium, estádio do time de futebol americano New England Patriots, onde Brasil e Venezuela se enfrentaram este ano.

Naquela oportunidade, o público pagante foi de 55 mil pessoas, mas em conversas nos estabelecimentos brasileiros muitos acreditam que um jogo entre Cruzeiro e Atlético reuniria mais gente. “Casa lotada, com gente saindo pelo ladrão”, aposta o cruzeirense Cleidmar Viana, de Margate. A atleticana Luciene Pereira, atendente do restaurante Chico Mineiro, não é muito ligada em futebol, mas concorda que a partida mexeria com a comunidade. Ela, porém, não pensa em ir para Boston: “Tenho que trabalhar”, justifica.

Nunca é demais lembrar que o ‘evento’ ainda não está garantido. De acordo com a programação dos dois times, os únicos compromissos internacionais já agendados são referentes a um quadrangular que envolveria também as equipes do Nacional e do Peñarol, do Uruguai, em janeiro de 2009. Portanto, para quem gosta de futebol e quer matar as saudades de um Cruzeiro e Atlético, o momento agora é de cruzar os dedos e torcer pela confirmação do jogo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo