Histórico

Cruzeiro goleia Fort Lauderdale Strikers

Com show da torcida na arquibancada, equipe celeste mostrou futebol convincente

Cruzeiro goleia Fort Lauderdale Strikers

Mais de cinco mil pessoas foram ao Lockhart Stadium no domingo (23) à noite para prestigiar o Cruzeiro Esporte Clube no amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers e saíram de lá satisfeitas com a goleada de 4 a 0 aplicada pela equipe mineira sobre o time do sul da Flórida. Afinal, a grande maioria dos torcedores era formada por torcedores cruzeirenses.

Depois de um pouco de resistência, o gol de cabeça de Luan aos 23 minutos abriu o caminho para a goleada, depois de aproveitar um bom cruzamento do lateral Mayke, que havia substituído Ceará. Dez minutos depois, Bruno Rodrigo apenas escorou a bola para dentro do gol em um escanteio cobrado por Souza. Cinco minutos depois, saiu o gol mais bonito da partida. Anselmo Ramon recebeu um bom passe de Everton Ribeiro e apenas tocou por cima do goleiro Matt Glaeser. No primeiro tempo, o time da casa teve a grande oportunidade com Restrepo que ficou cara a cara com Fabio, aos 45 minutos, mas o goleiro do time visitante praticou boa defesa.

No segundo tempo, os técnicos das duas equipes promoveram muitas alterações para que todos pudessem participar da partida. O jogo ficou mesmo com cara de amistoso, mas ainda deu tempo de o Cruzeiro marcar o quarto gol com Martinuccio, depois de receber um belo passe de Ricardo Goulart. Ele chutou cruzado, sem chance de defesa para o arqueiro Lionel Brown, que entrou no lugar do titular Matt Glaeser. O jovem goleiro ainda praticou duas boas defesas em chutes de Vinicius Araújo e Ricardo Goulart.

Após a partida, o zagueiro Dedé admitiu ter ficado impressionado com a presença dos torcedores: “Eles fizeram uma festa muito bonita e se transformaram no 12º jogador. Isto nos deixou muito grato e serve como incentivo para buscarmos o título brasileiro. Temos uma equipe muito boa e unida, por isto acho que temos grandes possibilidades de fazermos boa figura no Brasileirão”. Perguntado sobre a Seleção Brasileira, Dedé comentou que tem assistido às partidas da Copa das Confederações e elogiou a atuação do time de Felipão: “Está jogando bem e conquistando a confiança do torcedor’. Indagado sobre a possibilidade de estar no grupo de convocados para a Copa do Mundo, o zagueiro cruzeirense apenas deu um sorriso.

O técnico Marcelo Oliveira considerou um bom teste o amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers: “Eles marcam muito bem. Obtivemos o bom resultado porque fizemos a nossa parte”. Ele acha que esta intertemporada tem sido positiva para os atletas do Cruzeiro que vai encerrar sua excursão pelos Estados Unidos enfrentando o Morelia, do México, em Chicago.

STRIKERS 0 X 4 CRUZEIRO

Amistoso
Data: 23/06/2003 (domingo)
Local: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale
Gols: Luan, aos 23 min., Bruno Rodrigo, aos 33 min., e Anselmo Ramon, aos 38 min. Do 1º tempo; Martinuccio, aos 30 min. Do 2º tempo

Strikers

Matt Glaeser (Lionel Brown); Stéphane Guillaume, Justin Chavez (Stefan Antonijevic), Toni Ståhl (Shavar Thomas), Daniel Arcila; Rubens (Gonzalo De Mujica), Pecka (Mike Dietze); Walter Restrepo (Jahbari Willis), Carlos Salazar (Hosman Ramos); Jemal Johnson (David Foley); Aly Hassan (Manny Gonzalez)
Técnico: Daryl Shore

Cruzeiro

Fábio (Rafael); Ceará (Mayke) (Lucas Silva), Dedé (Paulão), Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio (Everton); Souza (Ricardo Goulart), Nilton (Leandro Guerreiro), Everton Ribeiro (Lucca) e Diego Souza (Martinuccio); Luan e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo).
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Nilton (Cruzeiro); Mike Dietze (Strikers)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo