Cruzeiro goleia Fort Lauderdale Strikers

0
642

Com show da torcida na arquibancada, equipe celeste mostrou futebol convincente

Cruzeiro goleia Fort Lauderdale Strikers

Mais de cinco mil pessoas foram ao Lockhart Stadium no domingo (23) à noite para prestigiar o Cruzeiro Esporte Clube no amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers e saíram de lá satisfeitas com a goleada de 4 a 0 aplicada pela equipe mineira sobre o time do sul da Flórida. Afinal, a grande maioria dos torcedores era formada por torcedores cruzeirenses.

Depois de um pouco de resistência, o gol de cabeça de Luan aos 23 minutos abriu o caminho para a goleada, depois de aproveitar um bom cruzamento do lateral Mayke, que havia substituído Ceará. Dez minutos depois, Bruno Rodrigo apenas escorou a bola para dentro do gol em um escanteio cobrado por Souza. Cinco minutos depois, saiu o gol mais bonito da partida. Anselmo Ramon recebeu um bom passe de Everton Ribeiro e apenas tocou por cima do goleiro Matt Glaeser. No primeiro tempo, o time da casa teve a grande oportunidade com Restrepo que ficou cara a cara com Fabio, aos 45 minutos, mas o goleiro do time visitante praticou boa defesa.

No segundo tempo, os técnicos das duas equipes promoveram muitas alterações para que todos pudessem participar da partida. O jogo ficou mesmo com cara de amistoso, mas ainda deu tempo de o Cruzeiro marcar o quarto gol com Martinuccio, depois de receber um belo passe de Ricardo Goulart. Ele chutou cruzado, sem chance de defesa para o arqueiro Lionel Brown, que entrou no lugar do titular Matt Glaeser. O jovem goleiro ainda praticou duas boas defesas em chutes de Vinicius Araújo e Ricardo Goulart.

Após a partida, o zagueiro Dedé admitiu ter ficado impressionado com a presença dos torcedores: “Eles fizeram uma festa muito bonita e se transformaram no 12º jogador. Isto nos deixou muito grato e serve como incentivo para buscarmos o título brasileiro. Temos uma equipe muito boa e unida, por isto acho que temos grandes possibilidades de fazermos boa figura no Brasileirão”. Perguntado sobre a Seleção Brasileira, Dedé comentou que tem assistido às partidas da Copa das Confederações e elogiou a atuação do time de Felipão: “Está jogando bem e conquistando a confiança do torcedor’. Indagado sobre a possibilidade de estar no grupo de convocados para a Copa do Mundo, o zagueiro cruzeirense apenas deu um sorriso.

O técnico Marcelo Oliveira considerou um bom teste o amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers: “Eles marcam muito bem. Obtivemos o bom resultado porque fizemos a nossa parte”. Ele acha que esta intertemporada tem sido positiva para os atletas do Cruzeiro que vai encerrar sua excursão pelos Estados Unidos enfrentando o Morelia, do México, em Chicago.

STRIKERS 0 X 4 CRUZEIRO

Amistoso
Data: 23/06/2003 (domingo)
Local: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale
Gols: Luan, aos 23 min., Bruno Rodrigo, aos 33 min., e Anselmo Ramon, aos 38 min. Do 1º tempo; Martinuccio, aos 30 min. Do 2º tempo

Strikers

Matt Glaeser (Lionel Brown); Stéphane Guillaume, Justin Chavez (Stefan Antonijevic), Toni Ståhl (Shavar Thomas), Daniel Arcila; Rubens (Gonzalo De Mujica), Pecka (Mike Dietze); Walter Restrepo (Jahbari Willis), Carlos Salazar (Hosman Ramos); Jemal Johnson (David Foley); Aly Hassan (Manny Gonzalez)
Técnico: Daryl Shore

Cruzeiro

Fábio (Rafael); Ceará (Mayke) (Lucas Silva), Dedé (Paulão), Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio (Everton); Souza (Ricardo Goulart), Nilton (Leandro Guerreiro), Everton Ribeiro (Lucca) e Diego Souza (Martinuccio); Luan e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo).
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Nilton (Cruzeiro); Mike Dietze (Strikers)

Previous articleBrasileiro morre em acidente de moto na I-95
Next articleCláudia Oliveira
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.