Histórico

Cruzeiro mantém liderença no Brasileirão

Jogadores farão temporada nos EUA durante paralisação para Copa

CruzeiroDA REDAÇÃO COM SUPERESPORTES – Com a vitória sobre o Flamengo por 3 a 0, o Cruzeiro manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A Raposa foi a 19 pontos e abriu três de vantagem para os rivais mais próximos na tabela – Fluminense, Internacional, São Paulo e Corinthians têm 16 pontos. Depois da boa campanha no Brasileirão, os jogadores celestes terão 14 dias de folga. No retorno às atividades, a delegação celeste fará uma intertemporada nos EUA. Para o técnico Marcelo Oliveira, o período de preparação no exterior será importante em busca de uma arrancada no segundo semestre.

“Nós vamos nos preparar muito na pré-temporada para fazer uma arrancada no segundo semestre. A gente crê que tem que melhorar, que vai ajustar, voltar mais forte. A gente tem um elenco bom, que nos dá a condição de trocar jogadores. A gente vai prepara bem na excursão, fazer os amistosos, mas principalmente treinar muito fisicamente para aguentar a maratona de jogos que terá no segundo semestre”, afirmou o comandante celeste.

Na América do Norte, o Cruzeiro enfrentará times norte-americanos e mexicanos. A viagem para o exterior será no dia 17. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no dia 16 de julho, contra o Vitória, no Mineirão.

A paralisação para a Copa do Mundo foi providencial, já que o Cruzeiro teve um calendário apertado no primeiro semestre, com jogos do Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. “Com o calendário achatado, nós jogamos muito e muitos jogos decisivos. Então os jogadores estão desgastados fisicamente e emocionalmente e nós vamos deixa-los à vontade para descansar e 14 dias depois voltar. Vamos para os EUA para ficar distante treinar mais e voltar ainda melhor”, acrescentou Marcelo Oliveira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo