Histórico

Cruzeiro programa excursão aos EUA

Jogos serão em Boston, New Jersey e, talvez, Fort Lauderdale, com apoio irrestrito do consulado brasileiro

O diretor internacional do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou que a equipe se prepara para uma série de amistosos nos Estados Unidos, numa excursão que deve incluir o sul da Flórida. O time azul já tem confirmadas as datas de dois confrontos, contra o New England Revolution (Boston) e o Red Bull (New Jersey), nos dias 13 e 18 de junho, respectivamente. As negociações para uma partida em Fort Lauderdale, no dia 10 de junho, estão adiantadas e o adversário deve ser a seleção do Haiti. A turnê está sendo acertada junto à New Creation Sports, dos brasileiros Daniel Gomes e Geraldo Magela, com o patrocínio da Brazil Shuttle Transportes.

Os jogos acontecerão durante a Copa do Mundo, o que certamente animará ainda mais os fãs do futebol no Sul da Flórida. Para realizar esses amistosos, a Raposa já entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol no sentido de antecipar seu compromisso contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Nacional, previamente marcado para o dia 6 de junho. O objetivo é trazer o time completo nesta excursão, que certamente será um sucesso de público: o Cruzeiro é um dos times com maior torcida na comunidade brasileira que vive nos EUA.

O empresário Daniel Gomes disse que o objetivo é aproveitar o encontro entre o Cruzeiro e o time nacional do Haiti, caso o amistoso seja confirmado, para realizar uma grande campanha de arrecadação de mantimentos para as vítimas do terremoto em Porto Príncipe e dos desabrigados das chuvas nos estados do Rio e Bahia. O jogo seria num estádio com capacidade para 15 mil pessoas. “Estamos ainda à procura de parceiros para viabilizar o sonho de trazer o Cruzeiro para o sul da Flórida”, afirmou Daniel, que tem total respaldo do Consulado Brasileiro em Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo