Histórico

Cuba divulga primeiras fotos do líder Fidel Castro desde agosto

DIVULGAÇÃO
Cuba divulga primeiras fotos do líder Fidel Castro desde agosto

O jornal cubano “Granma” e outros meios de comunicação oficiais de Cuba publicaram na segunda-feira (2) uma série de fotos do líder Fidel Castro, as primeiras imagens do ditador desde agosto.

Segundo a imprensa cubana, as fotos foram tiradas em um encontro de Fidel com o presidente da Federação de Estudantes Universitários (FEU), Randy Perdomo García, na casa do líder, na capital Havana, em 23 de janeiro.

Nas imagens, Fidel aparece com roupa esportiva azul e camisa quadriculada, ao lado da mulher, Dalia Soto del Valle, enquanto conversa com Perdomo, informa a Folha de S.Paulo.

O texto que acompanha as fotos é uma entrevista do “Granma” ao líder estudantil, em que ele chama o líder de “fora de série” e conta as circunstâncias em que ocorreu o encontro.

“Tudo começou com sua ligação para o escritório da FEU na Universidade de Havana em 22 de janeiro, às 21h20. Apesar de ter sido precedida por um anúncio do momento que me esperava, a voz, tantas vezes ouvida de longe, foi impactante ao ouvir de perto. ‘Randy, tudo bem?’”, afirma o artigo.

Foi à Federação de Estudantes Universitários que Fidel escreveu seu último texto, uma homenagem aos 75 anos da entidade, no qual também fez sua primeira manifestação sobre a retomada das relações diplomáticas de Cuba com os Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo