Histórico

Cuidado com falsas promessas dos aproveitadores

Não dê dinheiro a ninguém que promete resolver seu problema de imigração

A situação do imigrante ilegal, por si só, já é bastante desconfortável. Pior ainda mais quando alguém da família é detido pelos agentes do ICE e levado para um dos Centros de Detenções de Imigrantes.

Diante desse problema, a família se desespera e tenta qualquer coisa para sair desta situação. Aí, é que surgem os aproveitadores. Alguns prometem fazer documentos falsos, outros afirmam que vão tirar o imigrante da prisão e remover até mesmo a tornozeleira de monitoramento que o ICE coloca na perna da pessoa a fim de controlar as ações do imigrante indocumentado que já está em processo de deportação. Infelizmente, os inescrupulosos cobram dinheiro dos imigrantes que, muitas vezes, tiram da própria boca, acreditando que eles resolverão o problema.

A respeitada advogada Aileen Josephs conversou com o AcheiUSA e fez questão de frisar que ninguém deve acreditar em falsas promessas. O que os imigrantes devem fazer é sempre procurar um advogado credenciado pelo Florida Bar Association (associação responsável pela qualificação destes profissionais) e nunca orientar-se apenas com assistentes de advogados (paralegals) ou notários. E nem em ninguém que diz ter conexões no ICE, no governo ou na imigração.

Nunca pague nada a estas pessoas que dizem fazer milagres e livrar os imigrantes do sofrimento.

“Isto é uma mentira que pode até mesmo piorar a situação dos imigrantes que lutam para permanecer nos EUA”, advertiu Josephs

Partido Democrata desaprova exploração a imigrantes

Surgiram boatos de que alguém que se dizia vinculado ao Partido Democrata estaria vendendo facilidades para os imigrantes indocumentados.

Este fato deixou Aileen Josephs indignada: “Eu sou democrata e não gosto de ver o nome do meu partido envolvido com este tipo de ações.”

Aproveitando a oportunidade para dirimir qualquer vínculo com quem quer que seja, o partido Democrata de Palm Beach e o Clube Democrata Brasileiro divulgaram a seguinte nota:

“O Partido Democrata e o Clube Democrata Brasileiro-Americano não possuem qualquer envolvimento com o recebimento de dinheiro por motivos de imigração. Qualquer atividade porventura praticada por pessoas que possam ser tidas como afiliadas ou que digam estarem agindo em nome do Partido Democrata no que tange a assuntos de imigração, na verdade, não o fazem em nome do partido ou do clube.”

A presidente do Clube Democrata Brasileiro, Isabel Ferreira, enfatizou ainda que o objetivo do grupo é trabalhar pela reeleição do presidente Barack Obama e não agir como advogados de imigração: “Montamos este clube para ajudar Obama e os candidatos democratas da região a serem vitoriosos. Assuntos de imigração devem ser resolvidos com os advogados. É claro que ao votarmos nos democratas e em Obama também estamos lutando pela imigração, uma vez que eles têm o compromisso de ajudar a fazer uma reforma imigratória abrangente que acabe de vez com a discriminação contra os indocumentados”, finalizou Isabel.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo