Histórico

Cuidado com os posts no Facebook

Morador da FL teve casa assaltada depois de mostrar fotos de viagem

Esta é para quem costuma compartilhar todos os passos nas mídias sociais: um roubo ocorrido na região de Port St. Lucie pode ter sido tramado após o criminoso ter lido no Facebook que os moradores de uma casa iriam, todos, sair de férias por alguns dias. O resultado foi um prejuízo de aproximadamente 30 mil dólares, em aparelhos eletrônicos, jóias e outros produtos, que o ladrão levou depois de arrombar a porta da frente da residência e ter passado horas dentro do imóvel.

Segundo o policial de Treasure Coast que preparou o boletim de ocorrência, não há indícios que comprovam a sua teoria, mas a vítima afirmou que realmente postou no Facebook os seus planos da viagem à New York por uma semana. “Ele também postou fotos do passeio na Internet quando estava lá e o roubo neste período pode ter sido mais do uma coincidência. É verdade que o Facebook é uma mídia social, mas certas coisas não devem ser colocadas para o público em geral”, disse o agente Tom Nichols.

O policial adverte que ninguém deve postar informações como a data de nascimento, o número do Seguro Social, o telefone de contato e nem os planos de viagem. No caso da família de Port St. Lucie, o prejuízo foi apenas material, mas problemas mais graves podem acontecer.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo