Histórico

Cuidado: Novo golpe de imigração por telefone

Robert Kravitz

O Escritório de Imigração Kravitz & Guerra, PA recebeu denúncias de um novo golpe aplicado por telefone com objetivo de potencialmente vitimar clientes estrangeiros.

De acordo com uma das muitas denúncias, o estrangeiro recebe uma ligação de alguém se passando como um funcionário do USCIS (Serviço de Imigração e Cidadania), que diz ter algumas informações corretas sobre o indivíduo, inclusive o nome e o endereço do indivíduo.

O interlocutor afirma que há algumas discrepâncias na base de dados do USCIS, e pede a confirmação de dados, como número de I-94, um número “A” (que identifica o estrangeiro junto ao USCIS), ou um número de controle de visto. O interlocutor então diz ao indivíduo que há uma multa ou pagamento atrasado para eliminar a discrepância, e pede que o indivíduo envie uma soma em dinheiro via Western Union para o endereço fornecido pelo interlocutor.

Fique alerta se você receber este tipo de telefonema. Se receber, você deve reportá-lo à autoridades policiais competentes, como o FBI, e o Gabinete de Proteção ao Consumidor da Comissão Federal do Comércio, cuja base de dados Sentinela do Consumidor é acessada por autoridades executoras da lei e da ordem nos âmbitos criminal e civil de todo o mundo.

Por favor, tenha em mente que o USCIS raramente ou nunca liga diretamente para os “clientes”. Se você receber o que acredita ser uma ligação verdadeira de um funcionário USCIS, peça a ele com educação para ligar para seu advogado de Imigração. Se for um golpe, logo saberemos. Se não for, sempre estaremos em melhores condições para responder por você às perguntas relativas a assuntos de imigração!
*Robert Kravitz é sócio do Escritório de Advocacia Kravtiz & Guerra P.A.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo