Histórico

Culinária brasileira é destaque em Miami – nos dias 27 e 28 de julho

Brazilian Food Festival será realizado no InterContinental Hotel Miami nos dias 27 e 28 de julho

Debora RosalenMiami e Brasil têm tudo a ver. Portanto, a parceira entre o Hotel InterContinental Miami e a AB Catering é mais uma opção dentro do cenário gastronômico do sul da Flórida. Para mostrar um pouco desta diversidade, o Brazilian Food Festival será realizado em três meses. O primeiro, programado para o último final de semana de julho sábado (27) e domingo (28). Em agosto, receberá artistas brasileiros que vierem a Miami para participar da 17ª edição do Festival do Cinema Brasileiro e em setembro o Brazilian Food Festival celebrará o mês da Independência do Brasil.

O menu não poderia ser mais típico. O Brazilian Food Festival promoverá a incrível variedade culinária do Brasil. O cardápio inclui pratos da Bahia como “Bobó de Camarão”, com azeite de dendê, “Xinxim de Galinha”, “Moqueca de Peixe”, e de outras regiões serão servidos pratos como “Carne Seca com Catupiry e Mandioca”, a famosa “Picanha” e, é claro, o prato nacional do Brasil, a “Feijoada Carioca”. O cardápio inclui ainda salad bar, sobremesas e a famosa “Caipirinha”, o drinque mais famoso do país.

Todos os pratos são elaborados e supervisionados pela chef Deborah Rosalem. A chef brasileira é dona da AB Catering e hoje representa a “cara da cozinha brasileira no sul da Flórida”. A profissional investiu em sua formação e aperfeiçoamento tanto aqui nos EUA como em outros países, como Itália, num curso de gastronomia no Cotiglioli D’Asti, na região do Piemonte. Deborah também tem experiência em gastronomia peruana, tendo sido treinada pelo chef Gastón Acurio. “Fico feliz em poder contar com a parceria do InterContinental neste projeto. A culinária brasileira vem conquistando cada vez mais visibilidade nos Estados Unidos através de festivais como estes. Estou orgulhosa em poder contribuir com este crescimento, promovendo o Brasil da maneira que sei, e tenho prazer, cozinhando”, diz a chef.

O diretor de Food & Beverage do InterContinental Hotel, Daniel Estevez, também está entusiasmado com o projeto: “Para o hotel, este tipo de festival gastronômico é importante, mostra a diversidade de culturas que se mesclam aqui no sul da Flórida. O Brasil ganha reconhecimento, ainda mais agora com a Copa do Mundo em 2014, uma grande oportunidade para promover nossa campanha da Copa”.
InterContinental na Copa do Mundo

O InterContinental Hotel possui 641 quartos de luxo, incluindo 34 suítes e duas suítes presidenciais projetadas pela V Starr Interiors, de Venus William, 33 salas de reunião com mais de 9 mil metros quadrados de área de exposição e reuniões, incluindo o espetacular Grand Ballroom, diversas áreas para alimentação e drinques como Toro Toro, Ole!, Blue Water e Table 40. Também possui um lounge interativo no saguão, spa e academia com serviço completo no mySpa Miami e piscina com deck e jardins no terraço panorâmico. Inaugurado em outubro de 2012, o Toro Toro do InterContinental Miami, do chef Richard Sandoval, é uma interpretação inovadora de uma steakhouse contemporânea com inspiração na América Latina. Em sua atual reestruturação, no valor de U$ 32 milhões, a propriedade ganhou um conceito sedutor e sofisticado. “Seguiu o modelo do Toro Toro de Dubai, de Sandoval, que foi nomeado ‘Best Latin’ e ‘Best New Restaurant’ pela Time Out”, enfatizou o diretor do hotel, Hadi Habib.

Vale destacar que o InterContinental será o hotel oficial para assistir os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2014. Ou seja, será o hotel com cores verde e amarela no ano que vem.

Em razão da grande procura, recomenda-se a reserva antecipada. Como cortesia, cada reserva dá direito a uma caipirinha grátis. O preço por adulto é de $39 e não inclui bebidas alcoólicas, serviço e impostos. Crianças até oito anos não pagam nada, desde que estejam acompanhadas por dois adultos. Crianças de 9 a 12 anos pagam $19.50. As reservas podem ser feitas no próprio InterContinental Hotel pelo telefone (305) 372-4787 (miami-fl) ou pelo e-mail events@ihg.com ou na AB Catering pelo telefone (954) 499-7171 ou pelo e-mail chef@abcatering.net.

O Brazilian Food Festival tem apoio da AB Catering, do Acontece.com, Acontece Magazine e da BAST Communications.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo