Artes Plásticas

Cultura de graça todas as quintas à noite e domingos

Confira as exposições de arte na Freedom Tower no centro de Miami

Aproveite o mês de abril para admirar as exposições no Museum of Art and Design (Foto: miamiandbeachs.com)
Aproveite o mês de abril para admirar as exposições no Museum of Art and Design (Foto: miamiandbeachs.com)

O Museu de Arte e Design de Miami, instalado na Freedom Tower, oferece exposições e programas inovadores que visam promover uma Miami reimaginada. Se você ainda não visitou, talvez queira ir em breve, porque em 1º de maio fecha para três anos de reformas.

O marco histórico nacional Freedom Tower do Miami Dade College é um ícone no horizonte de Downtown Miami desde 1925. Um local histórico com conexões profundas com a comunidade cubano-americana de Miami, o Freedom Tower abriga o principal Museu de Arte e Design e MDC Special Collections, que incluem a Cuban Legacy Gallery, o Kislak Center e a Exile Experience. A Freedom Tower também abriga o Departamento de Assuntos Culturais do MDC e os escritórios da Miami Book Fair, do Miami Film Festival e do MDC Live Arts.

Construída em 1925 como uma nova sede para o jornal mais antigo da cidade e uma grande afirmação arquitetônica da ambição urbana de Miami, a Freedom Tower tornou-se um emblema do ideal da América como um refúgio democrático para quem busca liberdade e oportunidade. De 1962 a 1974, serviu como Centro de Assistência Cubana, centro de ajuda crucial para centenas de milhares de refugiados cubanos fugindo do comunismo e da perseguição política. Esses imigrantes transformariam Miami. Após várias décadas de negligência, a Torre foi resgatada por líderes comunitários cubano-americanos que buscavam honrar o legado cubano em Miami, que a doaram ao Miami Dade College em 2005.

Serviço
Cultura de graça
Quando: quintas-feiras à noite depois das 4 horas da tarde e domingos durante todo o dia até 30 de abril
Onde: Museum of Art and Design do Miami Dade College na Freedom Tower (600 Biscayne Boulevard, Second Floor, Miami, FL 33132, (305) 237-7700)
Entrada gratuita

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo