Histórico

Curitiba se prepara para a Copa do Mundo

Capital paranaense será a única a receber seleções de países dos cinco continentes para o Mundial da FIFA

As doze cidades-sedes da Copa Mundo fazem os ajustes finais para o mundial que começa em 60 dias. As obras em alguns estádios e de infraestrutura em algumas localidades continuam a deixar os organizadores da Copa preocupados, mas Curitiba, capital do Paraná, afirma que está pronta, e a administração comemora a ideia de que a cidade será a única a receber representantes dos cinco continentes.
De acordo com o comitê regional, a cidade tem investido nos pontos turísticos para atrair os torcedores que virão com os times de América, África, Europa, Ásia e Oceania. Espanha, atual campeã do mundo, Irã, Nigéria, Honduras, Equador, Austrália, Argélia e Rússia são as seleções que passarão pela cidade.

A organização do evento aposta na localização estratégica da capital paranaense para atrair os amantes do futebol. A cidade está na rota aérea de vôos diretos com menos de uma hora de duração de São Paulo e Porto Alegre, e menos de duas horas de outros importantes centros urbanos da América Latina como Brasília, Rio de Janeiro e Buenos Aires.

Curitiba tem 1.848.946 de habitantes e detém a oitava maior economia do país.  “Somos privilegiados pela localização, clima e podemos dizer que as seleções que receberemos trarão um misto de culturas que só vem a acrescentar para a cidade. Além das vantagens em mobilidade urbana, temos o melhor aeroporto do Brasil, o que facilita ainda mais a vinda dos turistas, que serão muito bem recebidos”, comenta Dario Paixão, presidente do CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau. 

Curitiba ganhou em 2010, o prêmio Globe Award Sustainable City de “Cidade Mais Sustentável do Mundo”, como reconhecimento mundial pelos altos índices de qualidade de vida, aplicação de soluções inovadoras em urbanismo e transporte coletivo, e na relação positiva com a sustentabilidade.

Mais informações sobre Curitiba e suas opções de turismo, gastronomia, entretenimento e outros serviço, no site www.curitibacvb.com.br.  As partidas marcadas para a cidade são: Irã x Nigéria no dia 16 de junho; Honduras x Equador no dia 20 de junho; Austrália x Espanha no dia 23 de junho; e Argélia x Rússia, no dia 26 de junho.

As doze cidades-sedes são: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo