Joselina Reis

Curso e viagem com tudo pago pela Austrália

Os selecionados terão direito a uma roadtrip de 10 dias pelo país, registrando todas as experiências em um blog (Foto: Pixabay)
Os selecionados terão direito a uma roadtrip de 10 dias pelo país, registrando todas as experiências em um blog (Foto: Pixabay)

A agência World Nomads, em parceria com a Lonely Planet, maior editora de livros e guias sobre viagem do mundo, irá patrocinar uma viagem com tudo pago para a Austrália. Os selecionados terão direito a uma roadtrip de 10 dias pelo país, registrando todas as experiências em um blog, além de um workshop sobre escrita com um profissional da Lonely Planet.

Os interessados deverão fazer sua inscrição no site oficial do programa, até o dia 27 de junho. Podem participar escritores não profissionais, que não tenham textos publicados frequentemente em veículos de mídia, e que não tenham mais de 25% da sua renda vinda da produção de textos. Também é preciso ter mais de 18 anos e ser fluente em inglês.

A bolsa para Austrália contempla passagens aéreas, 3 dias de curso em Melbourne, com mentoria da Lonely Planet, roteiro de viagem de 10 dias pelo país, hospedagem e alimentação. No momento da inscrição, o candidato deve preencher uma ficha e elaborar o seu próprio roteiro de viagem, indicando duas experiências imperdíveis que gostaria de viver, sendo que elas também farão parte da aventura.

Os nomes dos selecionados no concurso serão divulgados no dia 15 de julho e a viagem acontecerá entre 16 e 30 de outubro. Para mais informações sobre a oportunidade: www.worldnomads.com/learn/travel-writing/scholarship/2016/.

Concurso de vídeos dá bolsa de curso de alemão na Alemanha

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o concurso de vídeos Deutschland im Sport – Sport in Deutschland, que tem como prêmio bolsas de estudos ao programa Winterkurs. O programa tem de quatro a seis semanas de duração e os estudantes selecionados terão aulas de língua e cultura alemã na Alemanha. O prazo de candidatura termina no dia 20 de junho.

Podem participar brasileiros que estejam matriculados em uma instituição de nível superior (bacharelado, mestrado ou doutorado) e comprovem conhecimentos de alemão em nível B1 (por meio do teste online OnDaF).

Para concorrer, é necessário enviar um vídeo de até três minutos em alemão ou em português. Bolsas de estudo – Os selecionados receberão 2.850 euros para arcar com os custos de passagem aérea, alojamento, alimentação e taxas do curso. Regulamento completo no endereço: www.daad.org.br/imperia/md/content/aussenstellen/asbrasilien/regulamento_concurso_deutschland_in_sport__sport_in_deutschland_-_2.pdf.

Oportunidades de bolsa para pós-graduação em Londres

A London South Bank University oferece mais de 115 cursos de graduação e 108 programas de pós-graduação. As anuidades variam de 11 a 15 mil libras anuais para Mestrado e MBA, e as bolsas de mérito chegam até 8 mil libras. Também são elegíveis para a bolsa candidatos a cursos de certificação e de intercâmbio, que possuam taxas mais baixas. As inscrições para a bolsa estão abertas até 30 de junho.

A universidade oferece bolsas de mérito nas áreas de ciências sociais, artes e humanidades, direito, negócios e na área da saúde.

Para se candidatar a um dos cursos, é preciso comprovar proficiência em inglês e graduação completa, além de enviar documentos como carta de motivação e recomendação. Para a maior parte dos cursos, a inscrição é feita através do sistema online da universidade – exceções são os programas de LLM e programas de pesquisa.

Uma vez que se tenha recebido a carta de aceite da instituição, é preciso se candidatar à bolsa enviando por e-mail, um formulário de candidatura, cópia do histórico acadêmico e a carta de aceite. Candidate-se à bolsa pelo endereço – www.lsbu.ac.uk/international/how-to-apply.

Universidade de Cambridge oferece plataforma gratuita para aprender inglês

A renomada instituição de ensino – Universidade de Cambridge – disponibiliza uma plataforma gratuita para aprender inglês. O recurso oferecido pela Universidade de Cambridge é a plataforma Cambridge English Language Assessment, que não tem fins lucrativos.

O site disponibiliza gratuitamente vários tipos de conteúdos para aprender e praticar inglês. São mais de 80 atividades gratuitas para todos os níveis de conhecimento do idioma.

Entre as opções estão: lições rápidas para quem não tem muito tempo para estudar; lições mais aprofundadas; games; exercícios e testes e as mais diversas formas de aprendizado.

Além disso, a plataforma apresenta cerca de 100 opções de atividades, com assuntos cotidianos como alimentação, entretenimento, relacionamentos e trabalho. E mais: há lições sobre temas ligados a tarefas do dia a dia, como preencher formulários, escrever textos e opiniões.

Acesse o Cambridge English Language Assessment pelo endereço: www.cambridgeenglish.org/learning-english.

Prepare-se para o Toefl

Todo aluno estrangeiro que deseja estudar nos EUA ou em qualquer outro país de língua inglesa precisa comprovar a proficiência no idioma. Para isso, a maioria das universidades aceita o resultado do exame TOEFL como prova que o aluno é capaz de acompanhar as aulas no idioma.

Geralmente os cursos preparatórios são caros, mas há como se preparar de maneira mais barata. O website www.edx.org oferece seis semanas de curso e testes simulados de gratuitamente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo