Histórico

Curso gratuito de empreendedorismo para imigrantes

Centro de Estudos Brasileiros em Seattle oferece programa online para formação de empresários

A comunidade brasileira nos Estados Unidos, calculada em mais de um milhão de pessoas, poderá ter acesso – gratuitamente – a um programa educacional com a chancela de uma universidade americana. O curso de empreendedorismo está sendo oferecido pelo Centro de Estudos Brasileiros da Washington University, em Seattle, em parceria com a Knowtec e a E-Learning Brasil. A iniciativa pretende despertar e orientar o espírito empreendedor dos imigrantes do nosso país na América.

Este é o primeiro curso nestes moldes lançados pelo Centro, uma das principais instituições do gênero nos Estados Unidos. Em função disso, estão sendo disponibilizadas apenas 200 vagas, mas os organizadores pretendem repetir o programa no futuro, certos de que a procura e o interesse serão intensos. No curso ‘Viagem ao Mundo do Empreendedorismo’, o aluno terá todo apoio e acompanhamento de professores durante os módulos.

“O Centro nasceu da necessidade de aumentarmos o entendimento do Brasil na região, a fim de que empresários, formadores de opinião e outros líderes se dêem conta das potencialidades culturais e econômicas de uma das maiores potências mundiais”, afirmou o professor Jonathan Warren, um dos fundadors do Centro, ao se referir ao Brasil. O curso virtual para formação de empreendedores é apenas um dos primeiros atos da entidade, que também envia estagiários norte-americanos para empresas brasileiras.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no link http://jsis.washington.edu/brazil/about.shtml ou através do telefone (425) 235-0724, com Pedro Costa, que integra a equipe do departamento de estudos brasileiros na Universidade de Washington.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo