Histórico

Dada a largada para o processo eleitoral na comunidade brasileira

Pastor Silair Almeida é o primeiro candidato da Flórida ao Conselho de Representantes dos brasileiros no exterior

Foi batido o martelo: o Ministério de relações Exteriores, confirmou oficialmente a eleição do Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exterior para os dias 15 a 30 de maio. O Itamaraty ainda vai divulgar a regulamentação e orientações gerais referente às formas de votação, mas a comunidade do sul da Flórida já tem a sua primeira candidatura confirmada. O pastor Silair Almeida, da Primeira Igreja Batista em Pompano Beach manifestou o desejo de integrar o grupo, que servirá de ponte entre os emigrantes que vivem na América e o governo brasileiro.

“Este é um momento muito importante para a comunidade brasileira no exterior, que terá a oportunidade de eleger seus próprios representantes. Reafirmo meu propósito de  candidatar-me como membro do Conselho que atuará no exercício 2010-2011, certo  que darei continuidade ao meu trabalho de ajuda junto à comunidade brasileira na América, o que tenho feito ao longo de tantos anos”, afirmou Silair em nota. O pleito vai eleger 16 nomes – quatro em cada uma das regiões do mundo: América do Norte e Caribe; América do Sul e Central; Europa; e Ásia, África, Oriente Médio e Oceania.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem ter pelo menos 16 anos e comprovar que vivem no exterior e na região de sua candidatura há pelo menos três anos. Silair, que está na Flórida há quase duas décadas, foi membro do Conselho Provisório do Itamaraty. Suas propostas incluem uma maior integração entre a comunidade e o governo brasileiro, especialmente no tocante às questões na área de saúde, educação e cultura. “Nossa comunidade precisa de uma voz firme e equilibrada, que possa servir de interlocutor junto ao governo brasileiro, apresentando as suas dores, angústias, temores e necessidades. Sonho com uma comunidade integrada na sociedade americana e que preserva seus valores, sua cultura e seus costumes”, acrescentou Silair

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo