Histórico

Dados de moradia dos EUA e Fed atraem atenção

Temores com o setor de financiamento imobiliário dos Estados Unidos vão ampliar o foco sobre os números de moradia na semana, enquanto os investidores avaliam a exposição aos riscos. A reunião de política monetária do Federal Reserve será observada em busca de sinais de mudança no viés.

A expectativa é de que o Fed mantenha a taxa de juro em 5,25 por cento na quarta-feira. Os mercados vão estudar o comunicado pós-reunião para saber como os formuladores de política vêem o ambiente econômico, na dúvida sobre se um corte nos juros pode ser uma opção mais adiante no ano.

Problemas no mercado de financiamento imobiliário de alto risco dos EUA, que trabalha com empréstimos a pessoas com histórico ruim de crédito, alimentaram preocupações com uma crise no crédito da maior economia do mundo, o que leva os investidores a evitar estratégias mais arriscadas.

Os dados de moradia dos EUA, a serem divulgados na segunda-feira, podem dar o tom, uma vez que os investidores estão medindo a saúde do mercado imobiliário.

“O mercado está observando de perto todos os dados de moradia para ver se existe qualquer efeito de contágio se espalhando na economia”, disse David Brown, economista-chefe para Europa do Bear Stearns.

Economistas ouvidos pela Reuters esperam que as vendas de moradia nos EUA tenham desacelerado para uma taxa anualizada de 6,3 milhões de unidades em fevereiro, na comparação com os 6,46 milhões anteriores.

Outros dados de moradia previstos para a semana incluem o início de construções em fevereiro, na terça-feira, e as vendas de moradias existentes, na sexta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo