Dakar faz mais uma vítima

0
640

Piloto espanhol entra em coma depois de acidente no rali da morte

O piloto espanhol Cristóbal Guerrero, de 48 anos, entrou em coma depois de sofrer um acidente na décima etapa do Rali Dakar 2009, em Copiapó, no Chile. Segundo informações, ele caiu de sua moto e bateu fortemente com a cabeça no chão.

O dispositivo de segurança que localiza os competidores através de um sinal de satélite foi acionado (provavelmente por outro piloto) e o helicóptero da organização encontrou o espanhol desmaiado. Guerrero, que participava pela primeira vez da competição, foi levado para um hospital da região, onde foi submetido a uma série de exames para diagnosticar as lesões. O estado do piloto é considerado muito grave.

O acidente aconteceu no quilômetro 160 da Especial (trecho cronometrado) da etapa que foi considerada pelos organizadores como a mais difícil de todo o Rali Dakar 2009, com 476 km de percurso cronometrado. Na semana passada, o francês Pascal Terry foi encontrado morto em um trecho próximo ao percurso da segunda etapa da competição, provavelmente três dias depois de sua morte.