Histórico

Dallas Mavericks bate Miami Heat e sai na frente nas finais da NBA

Equipe de Dirk Nowitzki aproveita o fator casa e vence time de Shaquille O’Neal por 90 a 80.

Com grande atuação do ala/armador Jason Terry, que marcou 32 pontos, o Dallas Mavericks derrotou o Miami Heat, nesta quinta-feira(8) à noite, pelo placar de 90 a 80, na primeira das sete partidas programadas para definir quem será o novo campeão da NBA – o mais importante torneio de basquetebol do mundo.

Pela primeira vez desde 1971, duas equipes que nunca haviam chegado à final da competição estão participando. O Miami Heat começou bem a partida, dando impressão de que surpreenderia o adversário e fechou o primeiro quarto com 31 a 23. No segundo quarto, porém, Jason Terry resolveu jogar e o time da casa venceu o quarto por 23 a 13, indo com a vantagem de dois pontos para o intervalo: 46 a 44.

No terceiro quarto, o equilíbrio foi total, com o empate entre 24 a 24. No último quarto, todavia, o Dallas Mavericks dominou a partida e venceu por 20 a 12, fechando a partida em 90 a 80. O jogo foi mais disputado do que pode parecer a vantagem de dez pontos. A diferença foi o bom aproveitamento dos lances livres por parte dos jogadores de Dallas, ao contrário do que ocorreu com o Miami Heat. Enquanto o Dallas Mavericks converteu 20 dos 26 lances livres, o Miami Heat marcou apenas sete pontos em 19 tentativas, com Shaquille O’Neal igualando seu pior recorde em jogos de play off não marcando nenhum ponto em oito arremessos. Somente na nona tentativa, ele conseguiu converter seu único ponto de lance livre.

O’Neal tampouco foi dominante na partida, marcando só 17 pontos. A outra estrela do Miami Heat, Dwayne Wade, jogou bem, assinalando 28 pontos. Mas, além dele e de Shaq, só outros dois jogadores do Heat ficaram em double figures: Antoine Walker, com 17 pontos, e Jason Williams, com 12 pontos.

Do lado do time de Dallas, Terry fez 32 pontos, Nowitzki, 16 pontos; Jerry Stackhouse, 13 pontos, e Josh Howard, 10 pontos. Somente estes ficaram no double figures, mas foi suficiente para derrotar a equipe visitante.

Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo(11), a partir das 9 horas da noite. O Dallas Mavericks tentará vencer mais uma para aproveitar o fator campo e o Miami Heat procurará ganhar uma partida fora de casa para jogar em Miami com mais tranquilidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo