Histórico

Dallas Mavericks faturam título da NBA

O craque Dirk Nowitzky, que teve uma atuação apagada neste domingo, ganhou o troféu de MVP das finais

O placar de 105 a 95 resumiu a superioridade da equipe do Texas sobre o Miami Heat, do trio de ouro Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh que não reluziu. No fim, o Dallas Mavericks conquistou seu primeiro título da NBA em cima do time do sul da Flórida com um doce sabor de vingança, porque cinco anos antes os Mavs perderam as finais por 4 a 2 e teve de aguentar a festa dos campeões em sua quadra. Ontem, foi a mesma coisa: Dallas Mavericks campeão na quadra do adversário.

Como todos esperavam, Dirk Nowitzky foi escolhido o MVP (Jogador Mais Valioso) das finais. Entretanto, no jogo decisivo, ele não foi bem, sobretudo no primeiro tempo quando anotou apenas dois pontos em 13 tentativas. Porém, na etapa final, principalmente no úlktimo quarto, seu jogo reapareceu e ele terminou a partida com 21 pontos e 11 rebotes. O destaque da partida foi JasonTerry, com 27 pontos e um aproveitamento fantástico.

Apesar da derrota, a equipe do Miami Heat surpreendeu ao chegar às finais no primeiro ano que juntou os três craques. Fica a certeza para os torcedores que este time ainda dará muitas alegrias à torcida do sul da Flórida. Para Dirk Nowitzky, o título significa a justa redenção contra aqueles críticos que costumavam chamá-lo de “amarelão”. Por certo, escolherão outro alvo, que, por sinal, já tem nome: LeBron James.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo