David Goldman vai publicar livro sob sua saga

0
803

‘A Father’s Love’ estará disponível em maio e contará os bastidores da briga judicial pelo filho

Depois de quase quatro anos em uma batalha judicial para receber a guarda do filho Sean, o americano David Goldman, de New Jersey, decidiu publicar um livro de memórias para contar a sua versão dos fatos. “A Father’s Love” (O amor de um pai) será comercializado a partir de maio deste ano pelo editora Viking.
Em 2004, Goldman estava casado com a brasileira Bruna Bianchi e vivia em Tinton Falls, Nova Jersey, quando a mulher dele viajou para o Brasil com o filho, então com quatro anos. Goldman supunha que eles iam apenas passar férias.
Chegando no Brasil, porém, Bruna anunciou a Goldman que ela ficaria no País com o menino. Ela se divorciou de Goldman e casou-se novamente, com o advogado João Paulo Lins e Silva. Goldman passou dois anos em tribunais norte-americanos e brasileiros, até conseguir levar o menino de volta para casa, no Natal de 2009.

Bruna morreu em 2008, durante o parto de outro filho, mas o padrasto brasileiro do menino e a avó continuaram a batalha judicial pela custódia do menor no Brasil. A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, chegou a dar declarações apoiando a iniciativa do pai para levar o menino de volta aos EUA.

Os cinco anos em que David ficou separado do filho serão contados neste livro, de 288 páginas. Ele destaca no texto, em detalhes, todas as emoções sentidas neste período, como também os desafios que ele está enfrentando agora para reconstruir a relação com Sean. O americano conta como está seu trabalho junto a pais que vivem a mesma experiência. “Trata-se de um testamento sobre como pai e filho podem ser conectados”, disse a editora em um release sobre a obra.