Histórico

De férias no Brasil, Léo Moura teria acertado com Coritiba

Rescisão com o Fort Lauderdale Strikers ainda não saiu, mas lateral não deve voltar a jogar na Flórida

De férias no Brasil, Léo Moura teria acertado com Coritiba

DA REDAÇÃO (com Globoesporte) – Durante toda semana, o nome do lateral Léo Moura, atual contratado pelo Strikers de Fort Lauderdale, figurou nas páginas esportivas dos jornais. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, chegou a anunciar a ida do jogador para o time, mas depois das reações negativas da torcida e dos ex-companheiros do Flamengo, Léo Moura voltou atrás. Agora, está praticamente certo que ele irá para o Coritiba.

Na quinta-feira (25), Léo Moura visitou os ex-companheiros de Flamengo no treino da equipe no Ninho do Urubu. Escalado para a entrevista coletiva após a atividade no CT, Emerson Sheik comentou a visita do “grande amigo”.

“Léo é um grande amigo, amigo de verdade mesmo, cara que tenho muito carinho. Veio visitar o clube que ele gosta, clube que deu projeção a ele, clube em que conquistou inúmeros títulos. Veio rever amigos, funcionários, mas o papo é nosso”, disse o atacante.

Léo Moura deve assinar contrato de 18 meses com o Coritiba nos próximos dias. O jogador esteve em Curitiba (PR) na última semana e já realizou exames médicos. O acerto ainda não foi selado porque o processo de rescisão com o Strikers, dos Estados Unidos, deve demorar a sair.

Léo Moura chegou a ser anunciado pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, como reforço do clube na temporada. A repercussão entre os torcedores do Flamengo foi negativa, e o jogador chegou a ser ameaçado nas redes sociais. Logo em seguida, ele recuou e negou o acerto. No dia seguinte, o mandatário cruz-maltino disse que o jogador havia procurado o Vasco e o chamou de sem palavra. O lateral admitiu as conversas com o rival rubro-negro, mudou a versão, mas se defendeu alfinetando Eurico.

“Se for contratar de boca, sem nada assinado, até o meu time de fut 7, “Amigos do LM”, pode anunciar que contratou o Messi, concordam?”, escreveu em uma rede social.

Breve história no Strikers
Léo Moura chegou sob grande expectativa ao sul da Flórida no início de abril para jogar no Strikers de Fort Lauderdale. Entretanto, ele não teve o desempenho esperado pelos colegas, dirigentes, torcida e nem por ele. O time não está bem no campeonato que disputa a NASL, uma espécie de segunda divisão do futebol de campo americano. Na tabela do campeonato, o time ocupa a 8ª posição com 11 pontos e 11 times na disputa. O New York Cosmos é o líder na tabela com 20 pontos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo